Óculos espelhados – Como usar

Os óculos espelhados viraram febre e caíram no gosto de públicos totalmente diferentes. Eles agradam a todos os estilos, gostos e gêneros. Para onde olhamos podemos encontrá-los: no Instagram, em fashionistas, blogueiras, astros de rock, atores e atrizes de Hollywood e pessoas do dia-a-dia, que encontramos na rua. Veja, algumas dicas de como usá-los: Formato […]

Publicado 31 de agosto de 2015

Os óculos espelhados viraram febre e caíram no gosto de públicos totalmente diferentes. Eles agradam a todos os estilos, gostos e gêneros. Para onde olhamos podemos encontrá-los: no Instagram, em fashionistas, blogueiras, astros de rock, atores e atrizes de Hollywood e pessoas do dia-a-dia, que encontramos na rua. Veja, algumas dicas de como usá-los:

Formato rosto

oculos espelhados LINK

Quem tem o rosto em formato quadrado, o ideal são óculos redondos ou ovalados. Para rostos mais finos e triangulares, o formato mais adequado, é o com a parte inferior ovalada, o modelo aviador também cai muito bem. Para rostos redondos, as escolhas certas são os óculos quadrados e os retangulares. Já os rostos ovais são mais versáteis e ficam bem tanto com óculos redondos como com os retangulares.

Combinando com outros acessórios

oculos espelhados e acessórios

Óculos espelhados pedem um pouco mais de cuidado, quando falamos de outros acessórios. Para óculos mais coloridos, como na foto da Selena Gomez, o ideal é escolher pulseiras e brincos pequenos e discretos, sem tanto brilho. Óculos de cores mais neutras, como prata e dourada, são mais fáceis para combinar, mas evitem cores muito distantes das dos óculos. Acessórios da mesma cor dos óculos também ficam lindos.

Cor da pele

oculos espelhados 3

É interessante escolher a cor dos óculos solares pensando no tom da sua pele. Pessoas de pele mais claras ficam lindas com tons de azul de verde. Tons de laranja e rosa caem super bem em peles bronzeadas e morenas. Mas é claro, o gosto pessoal e o bom senso devem sempre ser levados em conta.

oculos espelhados 2

Roupas

oculos espelhados 4

Para óculos coloridos, evitem cores que destoem do acessório. Dê preferência às roupas com tons semelhantes as dos óculos ou à roupas mais neutras como as  nas cores preta, branca, marrom e cinza.

Surgiu aquela dúvida e ainda não sabe como escolher? Opte pelos óculos nas cores prata e dourada, elas são coringas, assim como o modelo aviador.

oculos espelhados 1 op2

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário.

Você também pode se interessar por:

Óculos de sol – Tommy Hilfiger

Como cuidar dos óculos

Regulamento Gold Finger – Loucura de Aniversário

Como escolher a paleta de cores do seu casamento?

Top 10 bouquets de noiva 2015

 

Share Button