Como cuidar dos óculos

Saiba como cuidar dos seus óculos para mantê-los bonitos e prolongar sua duração, seja óculos de grau ou de sol. Cuidado com o calor excessivo: A exposição ao sol e ao calor podem deformar a armação, desbotar a sua coloração e também danificar o revestimento das lentes. Evite guarda-los no porta luvas, deixá-los em saunas […]

Publicado 20 de julho de 2015

limpeza óculos

Saiba como cuidar dos seus óculos para mantê-los bonitos e prolongar sua duração, seja óculos de grau ou de sol.

Cuidado com o calor excessivo: A exposição ao sol e ao calor podem deformar a armação, desbotar a sua coloração e também danificar o revestimento das lentes. Evite guarda-los no porta luvas, deixá-los em saunas ou lavá-los no banho quente.

Produtos químicos: Evite também o contato com cosméticos e perfumes, eles podem danificar o tratamento das lentes.

Praia: Lave os óculos assim que voltar da praia, pois a maresia, a areia, os bronzeadores e protetores solares podem danificá-los.

Regulagem e limpeza: Leve os seus óculos pelo menos duas vezes ao ano a um especialista para regular e fazer uma limpeza adequada e evitar infecções na visão.

Limpeza cotidiana: Para a limpeza cotidiana lave os óculos com água fria e sabão líquido neutro e seque com lenços macios, de preferência aqueles que vem na caixinha, sabe? Nunca use produtos químicos como detergentes, acetonas e álcool. As lentes com antirreflexo, ou espelhadas devem ter atenção especial neste quesito.

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário.

Você também pode se interessar por:

WISHLIST – RELÓGIOS EURO

ESCOLHENDO A MAQUIAGEM A PARTIR DOS BRINCOS

O PODER QUE UM COLAR TEM DE TRANSFORMAR UM LOOK

WISHLIST – GARGANTILHAS

 

Share Button