Casamento – Tendência Boho

Saiba como preparar um casamento no estilo Boho, que é super tendência e caiu completamente no gosto das noivas, principalmente no das mais românticas. O que é um casamento Boho? Boho vem do estilo Bohemian e uma mistura com o hippie, étnico e vintage. O estilo é leve, casual e despreocupado, com roupas de tecidos […]

Publicado 8 de setembro de 2015

Saiba como preparar um casamento no estilo Boho, que é super tendência e caiu completamente no gosto das noivas, principalmente no das mais românticas.

casamento boho

O que é um casamento Boho?

Boho vem do estilo Bohemian e uma mistura com o hippie, étnico e vintage. O estilo é leve, casual e despreocupado, com roupas de tecidos leves e fluidos, com rendas e bordados delicados, na sua maioria inspirados na moda hippie dos anos 70.

Os casamentos deste estilo costumam ser celebrados durante o dia, para trazer essa pegada mais leve ao evento e ter uma conexão maior com a natureza, que é parte importante do estilo.

Roupa

As roupas são de tecidos leves para as mulheres e para os homens tecidos mais rústicos como o algodão, vale também uma mistura. Gravatas borboleta e estreitas tem tudo a ver. Como é um estilo mais livre e descontraído, o tradicional paletó pode ser dispensado, sendo substituído por coletes ou suspensórios. As cores mais usadas, são as de tons pastel e o marrom.

Noiva

noivas bohovestido 2 noivas bohovestido noivas bohovestido 3

Noivo

noivo boho 2 noivo boho 3 noivo boho

Madrinhas

madrinhas boho 3 madrinhas boho 2 madrinhas boho 1

Padrinhos

padrinhos bohopadrinhos boho 3padrinhos boho 4

Penteados

Os penteados, tanto da noiva quando das madrinhas, são também mais despreocupados e casuais. Geralmente são cabelos soltos em ondas ou cachos, coques bagunçadinhos e tranças, seguidos de acessórios delicados como coroas de flores, headbands, lenços e até detalhes em renda.

noivas boho cabelo 3noivas bohonoivas boho cabelo

Decoração

A decoração de um casamento Boho é sempre voltada à natureza, com flores do campo coloridas e com bastante folhagens. O rústico também cai muito bem ao estilo, com mesas e cadeiras de madeira, toalhas de juta, mesclando sempre com tecidos mais leves e em tons pastel.

decoração boho 1 decoração boho 2 decoração boho 3

Gostou do estilo Boho e das dicas? Tem alguma dúvida ou até uma sugestão de post? Deixe o seu comentário.

Você também pode interessar-se por:

Óculos espelhados – Como usar

Óculos de sol – Tommy Hilfiger

Como escolher a paleta de cores do seu casamento?

Anéis de noivado

Top 10 bouquets de noiva 2015

 

Share Button