5 indícios de que você precisa usar óculos

 Está com dúvidas se você precisa usar óculos ou de que está com algum problema de visão? Veja, abaixo,  alguns sintomas de quem precisa usar óculos e as suas possíveis causas. Dor de cabeça Você tem dores de cabeça frequentes? Se elas costumam ser na região da testa existe uma grande chance de que você […]

Publicado 24 de março de 2016

5 indícios de que você precisa usar óculos-min

 Está com dúvidas se você precisa usar óculos ou de que está com algum problema de visão? Veja, abaixo,  alguns sintomas de quem precisa usar óculos e as suas possíveis causas.

Dor de cabeça

Você tem dores de cabeça frequentes? Se elas costumam ser na região da testa existe uma grande chance de que você precisa usar óculos.

Desfoque

Quando você está lendo ou assistindo algo que é um pouco distante e a sua visão fica embaçada, as letras se embaralham? Isso pode indicar Miopia, procure um oftalmologista.

Testa franzida ou objetos afastados

Você costuma forçar os olhos franzindo a testa, ou acaba afastando o celular, livro ou objeto para conseguir enxergar melhor? Talvez você possua hipermetropia, ou seja, você não enxerga direito objetos mais próximos a você.

Sensibilidade à luz

Este é um dos sintomas mais comuns de que você precisa usar óculos. Observe, se quando você sai de casa, a luz do ambiente faz os seus olhos doerem, ou até as luzes de aparelhos eletrônicos, como celular, computador e televisão, estão incomodando a sua visão de alguma forma, seja por dor, ardência, piscadas constantes, borrões ou dificuldade de equilíbrio visual. Fique atento!

Vista cansada

Olhos ressecados, ardência, vermelhidão ou lacrimejamentos excessivos podem indicar que você está com a visão cansada e os conhecidos óculos de descanso podem ajudar a minimizar o problema. Este problema é muito comum em quem costuma ficar muito tempo exposto às luzes de aparelhos eletrônicos como o computador.

Se você tem qualquer um dos sintomas listados acima, procure um oftalmologista que irá oferecer a você um diagnóstico preciso.

Você também pode interessar-se por:

10 lindas noivas de óculos

Maquiagem para quem usa óculos

Como combinar os óculos com a cor do seu cabelo

Como escolher os óculos de grau corretos para você

Saiba qual tipo de óculos fica melhor no seu formato de rosto!

 

 

Share Button