Como escolher os óculos de grau corretos para você

Veja, algumas dicas de como escolher os óculos de grau certos para você! Não tenha pressa, experimente! O primeiro passo é não ter pressa na hora da escolha. Experimente uma boa quantidade de óculos antes de comprar, não vale comprar a armação só porque você gostou dela na vitrine, pois o seu formato de rosto […]

Publicado 7 de março de 2016

Como escolher os óculos de grau corretos para você

Veja, algumas dicas de como escolher os óculos de grau certos para você!

Não tenha pressa, experimente!

O primeiro passo é não ter pressa na hora da escolha. Experimente uma boa quantidade de óculos antes de comprar, não vale comprar a armação só porque você gostou dela na vitrine, pois o seu formato de rosto pode não combinar com a armação. Para saber qual formato de armação combina com o seu rosto veja o post da semana passada clicando aqui!

Peso e ajuste da armação

Você precisa sentir-se confortável com o apoio no nariz, ele não deve ficar marcando a sua pele, nem apertando as suas têmporas. Quanto maior a área de apoio no nariz, melhor será a distribuição do peso e mais confortável a armação ficará. A armação deve ficar bem ajustada, próxima ao rosto, mas sem apertar. As suas pupilas, também, devem ficar alinhadas ao centro das lentes dos óculos para ter uma boa visão com eles.

A parte da frente dos óculos não deve ultrapassar a largura do rosto, para não ficar sobrando em largura e as hastes não devem ser menores nem maiores que a altura da orelha, para não causarem desconforto.

Gostou das dicas? Tem alguma curiosidade ou quer dar uma sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Saiba qual tipo de óculos fica melhor no seu formato de rosto!

Looks das Celebridades no Oscar 2016

Wishlist: Relógios G-Shock

Como usar: Mocassim feminino

Wishlist: Anéis femininos

Share Button