Curiosidades super interessantes sobre o Anel de Noivado | Gold Finger

Confira, curiosidades super interessantes sobre o anel de noivado e a sua origem no mundo! Origem São do Egito, os registros mais antigos do anel de noivado, há aproximadamente 4800 anos. O anel simbolizava a confiança que os homens depositavam nas suas futuras esposas. Os romanos, anos mais tarde, presenteavam suas noivas com uma faixa […]

Publicado 23 de setembro de 2016

curiosidades-surpreendentes-sobre-a-alianca-de-noivado-Gold Finger

Confira, curiosidades super interessantes sobre o anel de noivado e a sua origem no mundo!

Origem

São do Egito, os registros mais antigos do anel de noivado, há aproximadamente 4800 anos. O anel simbolizava a confiança que os homens depositavam nas suas futuras esposas. Os romanos, anos mais tarde, presenteavam suas noivas com uma faixa de ferro, conhecida como Annulus Pronubis, para selar a intenção de compromisso.

Forma circular

O círculo é uma forma geométrica que apresenta uma continuidade infinita, ela é usada no anel para simbolizar a eternidade do relacionamento. O espaço dentro dele simboliza a passagem do desconhecido para o conhecido. O presente do anel à uma mulher era a prova de um amor imortal e infindável.

Em que dedo usar?

O Anel de noivado é usado no dedo anelar porque os egípcios acreditavam que neste dedo passava uma veia ligada ao coração. Ou seja, representava a união através dos sentimentos, a união através do amor.

Por que usar pedras preciosas?

As pedras preciosas simbolizam o “inquebrável”, o “indestrutível” a união forte e permanente que o casal pretende ter.  Simbolizam também a pureza da união, que nos é demonstrada pelas pedras, em especial a mais usada, o Diamante.

Você também pode interessar-se por:

Coquetel de Aniversário Gold Finger

Brincos em Ouro com Pérolas

28 fotos de casamento para inspirar-se!

Wishlist: Óculos solares OAKLEY

8 incríveis curiosidades sobre os olhos

 

 

Share Button