8 incríveis curiosidades sobre os olhos | Gold Finger

Descubra, oito incríveis curiosidades sobre os olhos humanos! Olhos de tubarões Você sabia que os olhos dos tubarões são muito semelhantes aos nossos? Por isso as córneas de tubarões são usadas em transplantes de córnea. Funcionalidade do Tapa Olho de Pirata O tapa-olho, aquele típico símbolo pirata, não é simplesmente um símbolo, ele na verdade […]

Publicado 2 de setembro de 2016

8 incríveis curiosidades sobre os olhos - Gold Finger-min

Descubra, oito incríveis curiosidades sobre os olhos humanos!

Olhos de tubarões

Você sabia que os olhos dos tubarões são muito semelhantes aos nossos? Por isso as córneas de tubarões são usadas em transplantes de córnea.

Funcionalidade do Tapa Olho de Pirata

O tapa-olho, aquele típico símbolo pirata, não é simplesmente um símbolo, ele na verdade tinha uma funcionalidade muito importante para os navegantes. Os piratas tinham que entrar e sair do convés do navio muitas vezes durante o dia, e para facilitar a adaptação da visão do claro para o escuro eles usavam o tapa-olho.

Scanner de retina

Você sabia que o escaneamento de retina é extremamente mais seguro do que o das nossas digitais? Isso é porque a íris humana possui 256 características únicas e as digitais apenas 40.

Os olhos são as janelas da alma

As nossas pupilas chegam a dilatar até 45% a mais quando olhamos para uma pessoa a quem amamos.

Daltonismo

Todos os bebês nascem daltônicos e apenas a partir dos cinco meses de idade é que eles passam a enxergar mais cores. E um em cada doze homens é daltônico.

Melanina

Todo olho é primeiramente azul e cada olho possui uma quantidade de pigmento marrom, conhecido como melanina, e é esse pigmento que define a cor dos nossos olhos. Existe até um procedimento a laser que retira a melanina dos olhos e os fazem ser de fato totalmente azuis.

Piscar

O músculo que nos permite piscar é o mais ágil do corpo humano. Uma piscada dura em torno de 100 e 150 milissegundos e podemos piscar até 5 vezes por segundo.

O comprimento dos olhos está diretamente ligado à miopia e à hipermetropia.

Os míopes são caracterizados por possuírem globos oculares mais longos e as pessoas com hipermetropia tem os globos oculares mais curtos. E o mais interessante é que tudo isso se delimita a uma diferença de tamanho de apenas 1 milímetro.

Você também pode interessar-se por:

Relógios femininos Rosê

Wishlist: Anéis em Ouro amarelo

Wishlist – Alianças de Casamento

Wishlist: Alianças de Compromisso

Brincos de pedras: Como usar

 

 

Share Button