Y2K, Cottagecore e Dark Academia. Você sabe o que esses termos significam?

Estéticas da Geração Z: conheça as experiências de consumo e inspirações estéticas de quem já nasceu em um mundo conectado.

Publicado 17 de abril de 2021

Estéticas da Geração Z: conheça as experiências de consumo e inspirações estéticas de quem já nasceu em um mundo conectado.

Y2K:

Foi a sigla utilizada para o bug do milênio no fim dos anos 90 e início dos anos 2000 Y ( year/ano) 2 (dois) K (mil).

O termo “estilo Y2K” ficou em segundo lugar nas buscas de tendências de 2020 e é super recorrente no universo do Instagram e TikTok. O estilo, como a sigla indica, é uma grande homenagem para hits dos anos 2000.

Para quem quer aderir, aposte nas calças de cintura baixa, bandanas, presilhas coloridas, conjuntos de plush e outros itens indispensáveis para compor essa estética

Cottagecore:

Este é um movimento que valoriza o conceito de uma vida simples, mais natural e em harmonia com a natureza. A hashtag #cottagecore está nas mídias sociais há 4 anos, mas ganhou força com o movimento de retomada das atividades “feitas à mão” na pandemia.

O estilo tem tecidos naturais, tons neutros, estampas florais, crochês e fotos com aquela “vibe” camponesa. 

Dark Academia:

Muito mais que uma estética, é um estilo de vida. A comunidade preza pela busca constante por aprendizado, o hábito da escrita e da leitura. Para isso, tem livros, artistas, filmes e músicas que participam desse universo e que são o ponto inicial para o jeito de se viver e se comportar. 

O estilo é visto como uma mistura de roupas de escola com uma tonalidade mais “dark”. Ou seja, bastante preto, cinza e marrom em peças como coletes, saias plissadas e blazer xadrez. A comunidade tem crescido cada dia mais no TikTok e apareceu com frequência nos últimos desfiles.

Já tinha ouvido falar sobre esses estilos que estão super em alta?

Me conta o que achou! 😉

Ingrid Finger, para Gold Finger

Share Button