G-Shock, da Casio: Saiba mais sobre a tendência do momento

A ideia inicial era desenvolver um relógio ultrarresistente, capaz de resistir a impactos e vibrações fortes. Que não quebrasse mesmo quando caísse, se adaptasse ao estilo esportivo de seus usuários e também representasse o estilo inovador da marca. Aos poucos, o G-Shock se tornou tendência entre os jovens e mudou completamente o mundo dos relógios. […]

Publicado 11 de fevereiro de 2014

SONY DSC

A ideia inicial era desenvolver um relógio ultrarresistente, capaz de resistir a impactos e vibrações fortes. Que não quebrasse mesmo quando caísse, se adaptasse ao estilo esportivo de seus usuários e também representasse o estilo inovador da marca. Aos poucos, o G-Shock se tornou tendência entre os jovens e mudou completamente o mundo dos relógios. Hoje, 30 anos depois, ele continua a se superar trazendo versões cada vez mais atraentes, que suportam baixas temperaturas e alguns modelos, inclusive, com sensores de pressão. Conheça um pouco mais sobre a tendência do momento, o G-Shock da Casio.

Mudança no conceito de relógios de pulso

Até o lançamento do G-Shock em 1983, os relógios de pulso eram frágeis e passavam a ideia de que poderiam ser danificados facilmente. Era preciso cuidado para manusear esses modelos e por isso não era nada prático para pessoas com um estilo de vida mais radical. Com o seu primeiro modelo lançado, destinado ao público esportista e aventureiro, a Casio mudou esse pensamento. O “relógio indestrutível”: essa é a reputação que ele tem por ser extremamente resistente e ser desenvolvido para suportar qualquer tipo de atividade, seja na lama, na chuva, no calor ou no frio.

G-Shock no mundo da moda

Ele foi o primeiro relógio digital a entrar no universo da moda como acessório fashion, expressando personalidade e individualidade. É considerado adequado em várias situações, sendo possível usá-lo tanto no ambiente esportivo como também em bares e casas noturnas, sem problema algum. A empresa, inclusive, faz parceria com designers, estilistas e músicos para lançar edições limitadas com desenhos personalizados.

Tendência entre diferentes tribos

O relógio G-Shock é visto nos pulsos de integrantes de diferentes tribos. No início chamou a atenção de jovens que praticavam esportes de rua, como os skatistas e patinadores. O seu estilo indestrutível atraiu o público juvenil devido a forte resistência a quedas, muito comum na modalidade esportiva praticada. Além de ser referência para adeptos de esportes radicais, é também para aqueles que identificam com cultura urbana ligada a diferentes aspectos, como moda, música e arte. O modelo também é usado em atividades de sobrevivência por muitos policiais e bombeiros.

Linhas G-Schock – modelos para todos os gostos

O G-Shock é adorado em todo o mundo por homens e mulheres de todas as idades. Não é à toa que já foram vendidas mais de 65 milhões unidades do relógio, em 100 países. Confira as linhas disponíveis no mercado:

Gravity Defier

Linha com conceito de aviação projetado para suportar o choque de forças gravitacionais. Ele possui sistema de energia Tough Solar, botões grandes e antiderrapantes para facilitar a operação e evitar esbarros acidentais. É o modelo perfeito para aviadores e qualquer outra pessoa que precisa de acesso rápido às informações, em qualquer lugar.

Profissional

Os exemplares mais resistentes a choques. Na linha, destacam-se os modelos: MUDMAN – que possui iluminador duplo resistente a poeira e a sujeira, além de cronômetros duplos que permitem uma medição simultânea de dois tempos; e GULFMAN – com estrutura antiferrugem e peças de liga de titânio para oferecer a proteção total mesmo em ambientes marinhos. Outro grande diferencial da linha é que a pulseira é configurada para não aderir ao pulso quando molhada.

Relógios Bluetooth

A linha traz conexão com iPhone que possibilita mantê-lo informado sobre e-mails e telefonemas recebidos. Além disso, o modelo emite um alerta de vibração quando o relógio perde a conexão com o aparelho, função localizador de telefone para habilitar o recurso de alarme do iPhone a partir do relógio. Tudo isso com baixo consumo de bateria.

Padrão Digital

São modelos com mostrador digital equipado com iluminação de LED de alta intensidade (Super Iluminador) e circuito automático de luz.

Standard-analógico

Essa linha possui cronógrafo analógico de 1/20 de segundo. O mostrador utiliza partes de metal para criar uma variedade de níveis e camadas que tornam as informações exibidas fáceis de ler.

Padrão analógico-digital

Os modelos apresentam modo analógico com ponteiro de hora e minuto, além de visor digital com informações sobre data e hora. Um mostrador grande que permite identificar rapidamente todos os dados e pulseira em resina compõem o design.

G-Lide

Essa é a linha de esportes radicais do G-Shock. Os exemplares trazem mostradores com luz Super LED, dados sobre as fases da lua e o nível da maré, recursos que pode ajudar a quem pratica esportes náuticos.

Modelos limitados

Linha de comemoração ou modelos em séries limitadas também compõem as opções do relógio. A Série 30º aniversário, por exemplo, em comemoração as três décadas do G-Shock e a série cor limitada 15, com a caixa ampla em tons marcantes de vermelho e azul fazem parte desta categoria.

Modelos em cores especiais

É a linha de relógios em cores diferentes. Com esses modelos a G-Shock apresenta os primeiros relógios com mostradores dourados que contrastam com as cores da pulseira. Série preto e dourado, ouro e rosa, marrom e dourado, branco e dourado dão um charme especial ao modelo.

Tecnologia G-Schock

Um relógio considerado “indestrutível” deve ter algum segredo. Saiba o que faz o G-Shock ser um relógio tão resistente:

Criação de um corpo oco

O que faz do G-shock ter uma estrutura resistente são os choques exteriores dissipados, o módulo dentro do corpo com suporte em apenas alguns pontos e a adição de resistência a choque por meio de inovações tecnológicas.

Cobertura totalmente direcional

A linha possui sistema de garras que não permitem que seus botões sejam acionados quando o relógio cai, por exemplo. Essa garra engloba toda a estrutura, assumindo uma postura defensiva protegendo o relógio de choques acidentais.

Proteção de peças principais com material almofadado

O oscilador de cristal, usado para medir precisamente o tempo, e outras peças importantes do relógio, são protegidos individualmente por material almofadado. Dessa maneira, falhas de contato e operações imprecisas são evitadas.

À prova de choque por gravidade

A empresa fez vários testes de queda livre e puderam confirmar que cada função continua funcionando mesmo depois de choques não previstos.

Resistência à força gravitacional

O G-Shock possui resistência maior que o necessário para instrumentos como gravadores de dados de voo e de voz da cabine. Todas as funções, inclusive o cronômetro de 1/100 segundo, continuam funcionando normalmente em circunstâncias gravitacionais.

Resistente a baixas temperaturas

Esses modelos da Casio não sofrem alterações em suas funções mesmo em temperaturas congelantes.

Resistente às vibrações

É ideal para ser usado em condições de vibrações de alta intensidade, como direção de alta velocidade em superfícies ásperas de estradas.

À prova de choques com objetos pesados

Os relógios da linha G-Shock mantém suas funções normais mesmo depois de ser atingido por um martelo ou algum outro objeto pesado.

Resiste à pressão da água

Após ser submerso à profundidade de 200 metros, o G-Shock confirmou sua resistência à água e também a pressões extremamente altas.

À prova de correntes elétricas

É capaz de resistir a correntes elétricas que interferem na operação de peças eletrônicas, isso garante o uso em ambientes em que a eletricidade estática é possível.

Com essas informações você pôde conhecer um pouco mais sobre a linha G-Shock, um clássico que depois de trinta anos continua a se superar com versões mais atraentes, sem perder o design arrojado que traduz um estilo de vida radical. Já escolheu o seu preferido?

Share Button