Dia da Mulher

Trabalhar fora, estudar, cuidar da família, encher todo mundo de muitos mimos e carinho, manter o corpinho em forma e ainda estar sempre linda? Só podemos estar falando das Mulheres. Em nossa história temos vários exemplos de mulheres guerreiras que lutaram por um mundo melhor e muitas vezes não são lembradas. Você sabia que a esposa […]

Publicado 2 de março de 2015

Untitled-3

Trabalhar fora, estudar, cuidar da família, encher todo mundo de muitos mimos e carinho, manter o corpinho em forma e ainda estar sempre linda? Só podemos estar falando das Mulheres.

Em nossa história temos vários exemplos de mulheres guerreiras que lutaram por um mundo melhor e muitas vezes não são lembradas. Você sabia que a esposa do Albert Einstein fazia os cálculos para ele? Você conhece Marie Curie, a mulher que recebeu duas vezes o prêmio Nobel de Física por suas inovadoras descobertas sobre radioatividade em sua época? Essas são duas das milhares de mulheres que mudaram o mundo e pouco são lembradas.

Por isso e por tudo o que fazem diariamente por nós, é que as mulheres das nossas vidas: mãe, irmã, amiga, tia, avó, prima, esposa, namorada … enfim, merecem um grande e sonoro MUITO OBRIGADO e todo o nosso carinho todos os dias do ano, mas neste 8 de março aproveite para retribuir um pouco mais e lembrar tudo de melhor que essas mulheres fazem na sua vida.

Para ilustrar essa ideia, é sempre é legal lembrar da campanha #LikeAGirl que bombou na internet e pedia para pessoas de diversas idades executarem tarefas “como uma mulherzinha”. Os adultos, impregnados pela cultura machista atendiam aos pedidos cheios de estereótipos e trejeitos como se fossem fraquinhos. As crianças, entendiam do jeito certo e davam sempre o seu melhor.

Relembre, assistindo ao vídeo da campanha:

Parabéns Mulher, por todas as suas lutas, conquistas e vitórias!

Share Button