Como minimizar os danos da visão diante dos aparelhos eletrônicos

  Já é conhecimento de todos que o uso excessivo de aparelhos tecnológicos, como computador, tablet, televisão e celular, causam problemas de saúde na visão, mas alguns simples cuidados podem minimizar bastante os danos à visão. Veja as causas e os cuidados que devemos tomar! Segundo Richard Yudi Hida, oftalmologista a exposição prolongada a aparelhos […]

Publicado 16 de novembro de 2015

 Como minimizar os danos da visão diante dos aparelhos eletrônicos

Já é conhecimento de todos que o uso excessivo de aparelhos tecnológicos, como computador, tablet, televisão e celular, causam problemas de saúde na visão, mas alguns simples cuidados podem minimizar bastante os danos à visão. Veja as causas e os cuidados que devemos tomar!

Segundo Richard Yudi Hida, oftalmologista a exposição prolongada a aparelhos eletrônicos pode gerar sintomas como olho seco, irritação nos olhos, dores de cabeça, fadiga, visão embaçada e pressão nos olhos.
“Após o uso continuo e exagerado desses aparelhos, é natural que o indivíduo sinta sintomas temporários de cansaço visual, que consiste em dor de cabeça, lacrimejamento, ardência, incômodo à luz, oscilação da visão e sensação de peso nas pálpebras. Porém, acredita-se que esses danos são temporários e melhoram quando se descansa o corpo. Não existem evidências de que as consequências possam ser irreversíveis”, ressalta o oftalmologista.

A síndrome de visão cansada, chamada também por Presbiopia, é  uma das doenças causadas pela exposição excessiva a aparelhos que emitem luz, como a tela do computador. Ela acontece pela falta de lubrificação dos olhos que é comum quando piscamos menos vezes do que o normal, o que acontece sempre que estamos na frente desses aparelhos por muito tempo, já que segundo especialistas, quando usamos esses aparelhos ativamos parte do cérebro que impede a realização de movimentos automáticos como o piscar dos olhos e também pela idade.

Veja, alguns cuidados que você pode tomar, que visam minimizar os efeitos:

Você também pode interessar-se por:

Alianças em Prata

Como limpar joias de prata

Relógios Masculinos

Relógio masculino: As referências simbólicas que o acessório agrega em sua imagem

Wishlist – Relógios femininos

 

Share Button