Como escolher os óculos de grau ideais para você | Gold Finger

Veja, várias dicas, super interessantes, de como escolher os óculos de grau certos para você! Saiba o valor de cada óculos O valor dos óculos é diretamente proporcional à tecnologia usada neles, portanto óculos bem escolhidos, com lentes de boa qualidade e armação adequada realmente vale o investimento. Principalmente porque estamos falando da saúde dos […]

Publicado 10 de outubro de 2016

como-escolher-os-oculos-de-grau-ideais-para-voce-gold-finger

Veja, várias dicas, super interessantes, de como escolher os óculos de grau certos para você!

Saiba o valor de cada óculos

O valor dos óculos é diretamente proporcional à tecnologia usada neles, portanto óculos bem escolhidos, com lentes de boa qualidade e armação adequada realmente vale o investimento. Principalmente porque estamos falando da saúde dos seus olhos.

Desconfie dos óculos baratos de mais

Escolha óculos que atendam às suas necessidades de fato, não escolha o modelo mais simples só porque ele é mais barato. Óculos com boa tecnologia naturalmente são mais caros, mas o custo benefício vale a pena.

Armação x Lentes

A armação é tão importante quanto as lentes e deve ter a mesma atenção que estas. Uma armação de má qualidade pode afetar o desempenho dos óculos como um todo, pode afetar o campo de visão, pode resultar em lentes grossas demais e até em problemas para o ajuste, já que algumas óticas não ajustam óculos de outras empresas, pois eles podem quebrar, resultando em prejuízo para ela.

Lentes finas x peso das lentes

Uma curiosidade interessante é que nem sempre as lentes mais finas são mais leves que as grossas. Existem as lentes de vidro e as de resina e quanto maior o índice de refração da lente mais fina ela fica, mas nem sempre mais leve.

As lentes de vidro ficam mais pesadas quando o índice de refração é maior. Já quando falamos das lentes de resina, essa proporção em relação ao índice de refração não se aplica da mesma forma, quase todas possuem pesos similares. E as lentes mais leves de resina são Trivex e Policarbonato.

Tratamentos das lentes

Lentes com antirreflexo possuem maior resistência a arranhões e sujeiras, além de proporcionarem uma qualidade de visão superior e transparência.

Se você possui maior sensibilidade à luz, as lentes ideais para você são as fotossensíveis, aquelas que escurecem conforme a quantidade de luz que existe no ambiente. Elas proporcionam maior conforto independente do ambiente em que você está.

Fonte: <http://www.blogdopaulus.com/2012/11/10-Coisas.html> Acesso em 10/10/2016 às 13:30

Gostou das Dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Wishlist: Óculos solares Carolina Herrera

Curiosidades sobre os óculos de grau

Gargantilhas Românticas

Wishlist: Anéis em Ouro Branco

Curiosidades super interessantes sobre o Anel de Noivado

 

Share Button