Como escolher o relógio certo para cada ocasião

A função primordial dos relógios continua sendo a de marcar as horas. No entanto, eles também podem dar um charme todo especial para o visual. Alguns modelos são considerados verdadeiras joias. Outros, perfeitos para compor um look despojado. Está na dúvida de como combiná-los em cada ocasião? Saiba que o primeiro passo é encontrar modelos […]

Publicado 7 de dezembro de 2013

Relogios

A função primordial dos relógios continua sendo a de marcar as horas. No entanto, eles também podem dar um charme todo especial para o visual. Alguns modelos são considerados verdadeiras joias. Outros, perfeitos para compor um look despojado.

Está na dúvida de como combiná-los em cada ocasião? Saiba que o primeiro passo é encontrar modelos que combinem com a sua personalidade. Depois, confira as sugestões a seguir para arrasar em qualquer lugar!

Mais sobriedade no trabalho

Para trabalhar, o ideal é que você opte por um modelo mais confortável, porém com um toque de sofisticação. Os de pulseira metálica e de couro são os mais indicados.

Como a ideia não é chamar tanto a atenção, se a pulseira for de metal, fique com a prata que é um pouco mais discreta. Já no caso do couro, preto e marrom são as cores que mais combinam com esse ambiente.

As mulheres até podem optar por uma espessura mais fina da pulseira. Os homens, por sua vez, devem sempre escolher as mais grossas.

O ideal é que ambos fiquem com os analógios. O mostrador ainda pode ser de uma cor mais clássica como o preto, o marrom e o branco. Quanto menos detalhes ele tiver, tanto ao fundo dos ponteiros como na pulseira, melhor.

Descontração para passear

Nos momentos de lazer a dica é escolher um relógio mais leve e até ousado. Pode ter uma pulseira feita de couro, borracha, aço ou metal. A diferença para o modelo de trabalho será a cor e o design.

Para um cineminha, por exemplo, você pode optar por um relógio de pulseira em cores mais leves ou estampas, que combina bastante com as temperaturas mais altas do verão. O mostrador também pode ser diferenciado: quadrado ou retangular, por exemplo.

Nesse caso, você também pode optar pelos relógios que apresentam tanto a versão digital quanto analógica. Várias marcas ainda investem em ponteiros diferenciados. O segredo é escolher o que mais combina com o seu estilo.

Para brilhar nos momentos de festa

Os relógios também podem ser extremamente sofisticados e até combinar em ocasiões bastante formais. Para não fazer feio nesses momentos, a dica é optar por um modelo clássico, porém com um ar mais glamouroso.

Para as festas o ideal é ficar com as pulseiras metalizadas. As douradas para as mulheres são as mais indicadas. Se forem mais fininhas, melhor ainda. Já o mostrador deve ser mais clássico e também de uma cor sóbria.

As mulheres podem investir em versões com brilhantes na borda ou por dentro, no mostrador. Nesse caso, além do ouro amarelo, a pulseira pode ser de platina. Procure combinar a cor com os outros acessórios para harmonizar o look.

Já os homens que tanto gostam dos relógios grandes, com cronômetro, devem optar por uma versão com mostrador analógico, de algarismos arábicos ou romanos. A pulseira pode ser de couro preta. Não tem erro.

Na hora da atividade física

Conforto: essa é a palavra de ordem quando o assunto é o relógio ideal para a prática de exercícios. Portanto, escolha um modelo especialmente indicado para os esportes. Várias marcas são expert no assunto.

A primeira dica é optar por pulseiras mais maleáveis, feitas de borracha resistente, que também suportarão melhor a transpiração do corpo, possíveis quedas e atrito.

Geralmente os relógios indicados para a prática esportiva são digitais e alguns até possuem funções como a de marcar os batimentos cardíacos. São mais caros, porém podem ajudar nos exercícios.

Com todas essas dicas você já sabe por onde começar na hora de comprar o relógio ideal para cada ocasião. Agora, basta escolher o modelo que mais se adapta ao seu estilo, confira algumas opções em nossa loja online!

.

Share Button