Como escolher joias infantis? | Gold Finger

As joias são ótimos presentes para eternizar momentos, não é mesmo? É comum presentear nossos pimpolhos com joias infantis no nascimento, batizados e aniversários, pois elas têm grande apelo sentimental, além de durarem a vida toda. Brincos, pulseiras e plaquinhas de ouro são mimos que normalmente costumamos presentear os pequenos, mas são tantas opções de […]

Publicado 13 de dezembro de 2016

As joias são ótimos presentes para eternizar momentos, não é mesmo?

É comum presentear nossos pimpolhos com joias infantis no nascimento, batizados e aniversários, pois elas têm grande apelo sentimental, além de durarem a vida toda.

Brincos, pulseiras e plaquinhas de ouro são mimos que normalmente costumamos presentear os pequenos, mas são tantas opções de joias infantis, que às vezes o mais difícil mesmo é escolher o que dar.

Não se preocupe, vamos te ajudar nesta missão!

Geralmente as joias infantis são feitas em ouro 18 quilates, que é hipoalergênico, para crianças com até 12 anos.

Mas por que não presentear a criança com ouro 24 quilates, já que é um material com ouro puro?

A resposta é simples, o ouro 24 quilates é mais maleável e por isso as peças precisam ser mais grossas e, consequentemente, mais pesadas. Já o ouro com menor quilate, como o de 14 quilates por exemplo, pode conter a presença de outros metais para não deixar a joia maleável e, desta forma, tende a causar mais reações alérgicas.

BRINCOS

2

Com modelos de pedrinha ou argolinha, os brincos são uma ótima opção de presente para as meninas.

Os brincos de pedrinha ou bolinha possuem a tarraxa baby, que protegem o bebê de eventuais machucados por terem apenas um furo, impedindo que o pino do brinco passe para o outro lado da tarraxa.

Outra opção de brinco são as argolinhas. Delicadas, podem ser usadas por meninas um pouquinho mais velhas.

PULSEIRA

pulseira_c391

A pulseira de ouro infantil é uma opção de presente não só para meninas, mas também para meninos.

Em vários modelos, as pulseiras fazem sucesso nos batizados e aniversários de um aninho. As mais comuns são as pulseiras de plaquinhas com o nome da criança gravado.

ANEL

1

Os anéis infantis são aconselhados para meninas maiores de 5 anos, pois acima dessa idade já não há mais o risco da criança colocar o anel na boca e engasgar.

Com todas essas dicas, se eu fosse você não perderia mais tempo e passaria agora mesmo na Gold Finger mais próxima para adiantar a compra do presente de natal dos pequenos!

Gostou deste post? Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe seu comentário!

Share Button