Como combinar as joias com o relógio?

De um lado, o charme do objeto responsável pela passagem do tempo. Do outro, acessórios que não só enfeitam, mas complementam o look, tamanha é sua capacidade de valorizar o visual como um todo. Porém, saber combinar harmoniosamente as joias com o relógio requer alguns cuidados para que, em vez de brigarem entre si, a […]

Publicado 23 de setembro de 2014

fashion portrait of sensual stylish woman

De um lado, o charme do objeto responsável pela passagem do tempo. Do outro, acessórios que não só enfeitam, mas complementam o look, tamanha é sua capacidade de valorizar o visual como um todo. Porém, saber combinar harmoniosamente as joias com o relógio requer alguns cuidados para que, em vez de brigarem entre si, a beleza de cada item apareça. Agora a moda pede um certo exagero premeditado, principalmente no que diz respeito à mistura de pulseiras com o relógio. Mesclar os acessórios de modo a parecer displicente, mas com personalidade, deve ser o objetivo, afinal, sua escolha diz muito sobre quem os está usando. Você sabe como combinar as joias com o relógio? Confira nossas dicas para arrasar na produção sem perder a hora!

Respeite sua personalidade

O primeiro item da nossa lista é justamente um convite a um checklist pessoal: você faz a linha sóbria ou exótica? Clássica ou moderna? A preferência por certos estilos deve predominar em suas escolhas. Quem é clássica e discreta deve escolher peças que fujam dos modismos e optar por modelos atemporais, como os da marca Bulova, junto a correntes delicadas ou apenas um bracelete de espessura fina. Se, no entanto, você gosta de chamar a atenção e curte opções mais modernas, provavelmente vai adorar os relógios da linha Euro com pulseiras trançadas, imitando materiais rústicos, ou com pulseiras de macramê coloridas, principalmente para quem quer fazer um estilo boho.

Invista no maximalismo

As regras se inverteram: o maximalismo está na moda. Atualmente, o que vale é a regra do mais é mais. Isso dá a liberdade de se usar tudo ao mesmo tempo. Pulseirismo é o termo que representa – e muito bem! – essa tendência, que consiste em encher o pulso com pulseiras de todos os tipos, fazendo uma interessante mistura. Para aderir ao pulseirismo, opte por preencher com correntes o pulso oposto ao do relógio, para não poluir o visual e deixar que as horas passem livremente sob holofotes exclusivos.

Acerte a hora

Saber escolher o modelo ideal para cada ocasião é o grande segredo. Se o evento for formal, opte por modelos mais discretos e menores, voltando a atenção para um único item ou um modelo de relógio mais sofisticado, um anel maior ou uma joia mais vistosa. Outra opção é usar em conjunto com joias finas e delicadas, como estas do kit Mondaine. Se a ocasião for descontraída, aposte em um modelo de relógio em tons vibrantes ou mesmo um esportivo.

Ouse nas tendências

Uma das grandes novidades em relógios é abusar da ousadia da cor ouro rosa, ótima para quem sempre fica na dúvida entre o prata e o dourado. Fica muito chique quando misturado a outros acessórios do tom, criando um look monocromático, ou misturado a peças em azul marinho, por exemplo.

Não confunda tamanho com documento

Preste atenção na sintonia criada entre o relógio e os acessórios. Relógios grandes pedem acompanhamentos mais discretos. Já os modelos menores, por não interferirem tanto no visual, permitem pesar a mão nos acompanhamentos, que, logo, podem ser mais exagerados.

E então, como costuma misturar esses acessórios? Já visualizou suas próximas combinações? Dê suas próprias dicas aqui nos comentários e enriqueça nosso leque de possibilidades!

Share Button