5 ocasiões em que as joias são sempre bem-vindas

Algumas ocasiões pedem looks super especiais, não é mesmo? É o caso não apenas das festas, mas também de alguns compromissos importantes no trabalho. Nessas situações, além de se preocupar com o vestuário, maquiagem e penteado, é indispensável que você escolha joias que deixem seu visual ainda mais elegante. São muitas opções e, portanto, é […]

Publicado 28 de abril de 2014

joia

Algumas ocasiões pedem looks super especiais, não é mesmo? É o caso não apenas das festas, mas também de alguns compromissos importantes no trabalho. Nessas situações, além de se preocupar com o vestuário, maquiagem e penteado, é indispensável que você escolha joias que deixem seu visual ainda mais elegante.

São muitas opções e, portanto, é comum surgirem dúvidas a respeito de quando esses adornos devem ser utilizadas e qual o tipo indicado para cada tipo de evento. Mas não se preocupe! Temos 5 dicas para você não errar na hora de escolher a joia perfeita para a ocasião. Saiba mais:

Casamentos são ideais para brilhar

A maioria dos casamentos são eventos formais e, portanto, pedem superproduções! Isso inclui o uso de acessórios especiais como joias mais finas. Mesmo se a cerimônia acontecer durante o dia, vale optar por uma peça especial. Mas tenha cuidado para que ela seja mais delicada.

Em casamentos a luz do dia e ao ar livre vale apostar nas pérolas, por exemplo. Um par de brincos de ouro branco com detalhes em diamante é ideal para você que tem um estilo mais romântico e discreto.

Já para uma festa mais formal, realizada durante a noite, por exemplo, é indicado ousar um pouco mais. Você pode optar por brincos de ouro amarelo e diamantes, assim como versões em ouro branco.

Além dos brincos, vale também investir em anéis. Lembre-se que eles não precisam combinar totalmente com os brincos, mas compor um visual harmonioso. Um anel de ouro branco com diamantes e pérola, por exemplo, é muito clássico e combina com quase tudo.

Por se tratar de um casamento, você pode apostar também em um belo colar. Nesse caso a dica é que você opte por um vestido mais decotado. Uma opção que combina com qualquer estilo é uma gargantilha em ouro branco com diamantes.

Festa de formatura pede algo especial e exclusivo

Assim como as festas de casamento, as formaturas também exigem uma produção caprichada. Para combinar com o vestido, que tal apostar em uma gargantilha em ouro branco e diamantes negros? Esse é o tipo de peça que combina com praticamente todos os estilos.

Para quem quer arrasar em uma formatura, que geralmente ocorrem a noite e pedem composições com mais brilho, um anel em ouro amarelo com diamantes fará toda a diferença. Outro modelo que combina bem com a situação é o de anel feito em ouro branco e diamantes.

Noites de gala exigem joias marcantes

Se você foi convidada para uma festa superbadalada, daquelas que exigem traje a rigor, então precisa caprichar nos acessórios. Para ocasiões como essas, as joias podem ser bem mais pomposas e chamativas.

Um brinco de ouro amarelo cravejado de diamantes vai fazer você brilhar. Por ser tão marcante, você nem vai precisar se preocupar com outras peças para compor um visual exuberante e luxuoso. Outra opção é apostar em modelos mais compridos de brinco em ouro branco, com pérola e diamantes para arrematar o estilo.

Colares suntuosos também devem fazer parte de uma superprodução para uma noite de gala. Aposte em modelos maiores, com pedras nobres e muito brilho. Os diamantes são uma excelente opção para causar impacto com seu visual!

Para o trabalho, um pouco mais de formalidade

Em eventos relacionados ao trabalho a ideia é não cometer exageros. Por isso, um conjunto de anel e brincos em ouro amarelo é uma excelente opção para compor um look mais básico e discreto.

Lembre-se também das pérolas: elas sempre caem bem em ocasiões mais formais e que exigem um pouco mais de discrição, pois deixam as peças mais clássicas. Como a ideia, nesse caso, é fazer da joia um complemento ao seu visual, uma corrente delicada com um pingente discreto em ouro branco e pérola cai bem.

No dia a dia também pode usar joias? Claro!

As joias são associadas ao glamour e ao brilho, mas não significa que no dia a dia você esteja proibida de usá-las. No entanto, lembre-se de optar por peças mais discretas como um par de brincos de pérolas, um anel com um pequeno brilhante ou uma pulseira de ouro sem muitos detalhes.

Caberá a você escolher aquelas joias que mais se aproximam do seu estilo, levando em consideração que, nesses casos, “menos é mais”. Portanto, nada de exageros como brincos enormes, combinados a colares cheios de pedras e anéis gigantes para o dia a dia.

Não importa se você é ousada ou discreta: uma bela joia fará toda a diferença na sua produção. Aproveite nossas dicas para montar a sua produção e arrasar em qualquer ocasião!

E você, tem alguma outra dica para não errar na escolha da joia certa para cada ocasião? Conte para a gente nos comentários.

Share Button