5 dicas para comprar joias online

A internet trouxe muitas vantagens e, entre elas, está o fato de que hoje é possível fazer compras sem sair da comodidade de sua casa com segurança e qualidade. Pela web se encontra de tudo. Inclusive produtos mais sofisticados, como uma bela joia. Muitas lojas físicas também têm apostado no ambiente virtual e até oferecem […]

Publicado 16 de abril de 2014

Compra

A internet trouxe muitas vantagens e, entre elas, está o fato de que hoje é possível fazer compras sem sair da comodidade de sua casa com segurança e qualidade. Pela web se encontra de tudo. Inclusive produtos mais sofisticados, como uma bela joia.

Muitas lojas físicas também têm apostado no ambiente virtual e até oferecem peças exclusivas para quem compra online. No entanto, apesar das facilidades, é preciso tomar alguns cuidados para que a aquisição seja realmente segura. Quer fazer boas compras em lojas virtuais? Confira a seguir cinco dicas para comprar joias online.

1. Pesquisar é fundamental

Mesmo quando se trata de compras em um shopping, é importante pesquisar a fim de encontrar o melhor custo x benefício. A diferença entre ir a uma loja física e fazer isso pela internet é que o esforço será muito menor, já que você não precisará bater perna por várias horas. Com alguns cliques, um universo de possibilidades estará à sua disposição!

Comece pelas lojas sugeridas por amigos ou por lojas que você tem o hábito de comprar, verificando se elas também estão no ambiente virtual. Assim, provavelmente, você terá mais possibilidades de gostar e realizar a compra. Mesmo que você encontre um lindo anel já na primeira, dê uma olha em outras para não se arrepender depois.

2. Procure referências sobre a loja virtual

Depois de entrar em vários sites, certifique-se de que eles têm boas referências. Como? Na própria internet procure saber se há reclamações da loja. Vários endereços eletrônicos como o ‘Reclame Aqui’ elencam uma série de depoimentos de consumidores descontes. Portanto, vale checar.

Você também pode perguntar se outras pessoas já ouviram da loja como entrar em contato por telefone e e-mail a fim de certificar os procedimentos adotados pela empresa e até sentir qual o discurso dos funcionários. As redes sociais propiciam isto com facilidade! Além disso, o selo E-bit está nas melhores lojas do mercado. Ele funciona como um sistema de reputação do comércio eletrônico. Não deixe de conferi-lo!

3. Analise a tecnologia e o layout do site

Ao entrar na loja online procure perceber se há fotos dos produtos com as devidas especificações e se ao clicar nos ícones eles respondem prontamente. Endereços eletrônicos que apresentam problemas, no geral, foram mal formulados e podem ser apenas de “fachada”.

Assim como uma loja física, é importante prestar atenção no layout, pois a imagem bem posicionada traz indícios de investimento, cuidado e, por isto, zelo com você cliente. Afinal, você estará adquirindo um produto mais sofisticado.

4. Esteja por dentro de prazos , formas de pagamento e política de trocas

Antes de comprar suas joias, certifique-se dos prazos de entrega e se há cobrança de frete, para que você saiba exatamente o que está pagando. Também leia com atenção a Política de Privacidade adotada pela empresa para que tenha certeza de que seus dados não serão passados adiante.

Além disso, avalie a política de troca da loja. É fundamental ter a flexibilidade de devolver,trocar a joia caso ela não seja como era esperado ou até mesmo para ajuste de tamanho – para anéis, por exemplo. Para isto, não se esqueça de verificar que arca com os custos desta troca.

5. Esteja com o computador protegido

Além de tomar todas as precauções citadas, é importante que o seu computador esteja devidamente protegido, com antivírus e programas adequados para que você não corra o risco de ter seus dados de cartão clonados, por exemplo.

Sempre guarde todas as formas de comprovante de compra para que você tenha como requerer os seus direitos caso haja algum problema. Certificando-se de todos os lados, a compra online pode ser muito vantajosa, já que você gasta menos tempo, encontra produtos exclusivos e tudo isso sem sair do lugar. Aproveite as facilidades de ter belas joias na comodidade de sua casa!

Share Button