Wishlist: Medalhas Santas | Gold Finger

Acreditar nos princípios da palavra de Deus expressada através da Bíblia Sagrada é um dos preceitos da fé católica e as medalhas santas são uma forma de representação da divindade de Jesus Cristo, Virgem Maria e todos os outros santos, para os católicos. Por isso, nós preparamos uma “Wishlist” com as nossas medalhas mais pedidas […]

Publicado 6 de abril de 2017

Gold_Finger_Institucional_Blog (2)

Acreditar nos princípios da palavra de Deus expressada através da Bíblia Sagrada é um dos preceitos da fé católica e as medalhas santas são uma forma de representação da divindade de Jesus Cristo, Virgem Maria e todos os outros santos, para os católicos.

Por isso, nós preparamos uma “Wishlist” com as nossas medalhas mais pedidas pelos consumidores Gold Finger!

wishlist_medalhas

#1 Nossa Senhora de Aparecida

A imagem de Nossa Senhora de Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, mais precisamente na cidade de Guaratinguetá, situada no Vale do Paraíba Paulista em outubro de 1717.

Nesta época, a comitiva do governador da Capitania São Paulo e Minas de Ouro que estava passando pela região, tinha a difícil missão de encontrar peixes, numa época de baixa para a pesca.

Esses pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora de Aparecida no Rio e depois desta aparição, houve fartura de peixes para toda a região.

#2 São Jorge

Poucas pessoas conhecem a história deste santo muito popular na Igreja Católica.

São Jorge nasceu na região da Capadócia na Turquia, e na sua juventude foi integrar o exército romano.

Dedicado, logo virou capitão do exército e depois conde da Capadócia.

Aos 23 anos se tornou Tribuno Militar e foi morar na alta corte de Nicomédia.

Com o falecimento de sua mãe, o jovem rapaz recebeu um bom dinheiro de herança e foi convidado a integrar a corte do Imperador.

Foi nesta época que ele percebeu o quanto os cristãos eram maltratados pelo Exército Romano e como a fé católica já tinha sido apresentada a ele por sua mãe, Jorge se converteu e enfrentou o Imperador Romano, que queria exterminar todos os católicos da época.

Depois de ser muito torturado para abdicar da fé católica, Jorge não desistiu e foi degolado por soldados romanos no ano de 303.

Ele se tornou santo após fiéis católicos venerarem seus restos mortais, pois ele morreu por Jesus.

#3 Santo Expedito

Conhecido por atender as causas justas e urgentes, Santo Expedito foi Senador de Roma e comandante do Exército Romano, onde se converteu ao cristianismo.

Sua conversão aconteceu depois que ele sonhou com um corvo grande e forte, que representava o espírito do mal, que estava grasnando a palavra “cras”, que significa amanhã em latim. Neste sonho, Santo Expedito pisoteou o corvo e disse a palavra hoje, também em latim.

Logo que acordou, o homem decidiu que iria servir a Deus.

Santo Expedito é considerado o Santo das causas urgentes, por conta de sua conversão ao cristianismo.

Ele foi preso e forçado a abdicar de sua fé. Morreu em 19 de abril de 303, com 39 chibatadas.

#4 Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima apareceu pela primeira vez para três crianças na cidade de Fátima em Portugal.

Na visão, as crianças descreveram que a santa estava com um vestido branco, um manto de ouro e envolta por uma luz extremamente brilhante.

Nossa Senhora apareceu para as crianças por mais sete vezes. Todas, no dia treze de cada mês, e pediu para que eles rezassem o terço todos os dias, para acabar a guerra e finalmente o mundo ter um pouco de paz.

#5 Sagrado Coração de Jesus

Em dezembro de 1673 Jesus apareceu na figura de seu Sagrado Coração à Santa Margarida Maria Alacoque, durante a exibição do Santíssimo Sacramento, que para os católicos, é a figura do corpo de Cristo.

Ele apareceu mais duas vezes à Santa e pedia que seu Sagrado Coração fosse divulgado como forma de devoção dos cristãos e deixou 12 promessas para Santa Margarida torná-las publicas.

O Sagrado Coração de Jesus é conhecido pelos católicos por promover a harmonia e o amor nos lares dos fieis.

Gostou deste post? Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe seu comentário!

Share Button