relogios-resistentes-a-agua

Você sabe a diferença entre relógio à prova d’água e relógio resistente à água?

Seja por estilo ou necessidade, os relógios não saíram de moda nem nos dias atuais, onde todo mundo tem celular e carrega nele tudo o que precisa, inclusive o controle do tempo.

Publicado 5 de fevereiro de 2020

Seja por estilo ou necessidade, os relógios não saíram de moda nem nos dias atuais, onde todo mundo tem celular e carrega nele tudo o que precisa, inclusive o controle do tempo. A prova disso é que a cada dia novos modelos são lançados, com as mais diversas funções.

Tem gente que usa relógio para vários tipos de atividades, e nesse verão, uma praia ou piscina são bem-vindos.

Então vamos dar algumas dicas de como conciliar tudo isso, sem correr o risco de estragar o seu relógio. Existem alguns modelos que podem funcionar perfeitamente mesmo debaixo d’água.

A diferença é que alguns possuem resistência à água e outros são à prova d’água.

Os relógios de pulso vêm com inscrições que indicam o quanto eles suportam de pressão na água em ATM (unidade de pressão atmosférica). Quanto mais ATMs, mais fundo ele pode ir. Um relógio resistente à água é recomendado para quem não vai deixar o relógio em contato com a água continuamente. Sua resistência é apenas em caso de chuva e respingos ao lavar as mãos, por exemplo.

O relógio à prova d’água é recomendado para quem pratica atividades aquáticas, tais como natação e mergulho. A vedação do relógio é adequada para determinados tipos de profundidade. Conheça a classificação indicada para cada situação:

Mas lembre-se: mesmo o melhor relógio à prova d’água para mergulho não está livre dos efeitos da água salgada, que pode oxidar partes metálicas e diminuir a durabilidade de materiais sintéticos ou plásticos. Por isso, após o mergulho, lave seu relógio em água doce e seque-o.

Se for necessário trocar a bateria, tanto do relógio à prova d’água quanto do relógio resistente à água, procure uma das lojas Gold Finger e tenha a garantia de cuidar do seu relógio com quem entende do assunto.

Share Button