Você corre ou sai correndo?

Saiba a diferença entre sair correndo, por conta própria, e correr com as orientações corretas de um profissional preparado! By Go Personal Cada vez mais no Brasil a corrida de rua cresce mais e com isto cresce o número de adeptos a esta modalidade. Só para se ter uma noção de mercado, em uma pesquisa […]

Publicado 8 de junho de 2016

Você corre ou sai correndo - Go Personal + Gold Finger-min

Saiba a diferença entre sair correndo, por conta própria, e correr com as orientações corretas de um profissional preparado!

By Go Personal

Cada vez mais no Brasil a corrida de rua cresce mais e com isto cresce o número de adeptos a esta modalidade. Só para se ter uma noção de mercado, em uma pesquisa realizada pela revista Isto é, em Março de 2009, a corrida de rua foi apontada como o segundo esporte mais praticado nas metrópoles brasileiras.

Aparentemente a corrida de rua é um esporte muito simples para se praticar, basta apenas uma roupa confortável para fazer atividade física e um par de tênis e sair correndo por ai. Você já deve ter pensando isto, certo? Ou até mesmo perguntar o seguinte: “Porque eu vou fazer um investimento para ter um acompanhamento de profissionais de educação física ou de uma assessoria esportiva para sair correndo? ”

Existe uma grande diferença em correr e sair correndo, segundo Machado (2013) “…o correr envolve uma ciência voltada para a prática do esporte denominado corrida, seja ela de longa ou de curta distância; e o sair correndo, não”.

A corrida de rua é um esporte que tem emoção, prazer e uma ciência bem complexa por trás, como a fisiologia, a biomecânica, a bioquímica, a nutrição e a periodização, ou seja, é uma modalidade com muitos detalhes. Para cada prescrição, cada sessão de treinamento, cada dia de descanso existe um conhecimento científico, com o objetivo de deixar o treinamento mais seguro e eficaz para o seu praticante.

Por isto, todos os profissionais da Go Assessoria Esportiva possuem uma captação na Metodologia Vo2 Pro, para garantir a você nosso aluno uma prescrição de treinos com muito mais segurança e eficiência.

A metodologia VO2PRO não é um simples treino, e sim um programa de treinamento com objetivo de melhorar o condicionamento através da corrida, com bases fisiológicas, mecânicas, metodológica e mercadológica para corredores de todos os níveis (iniciante, intermediário, avançado e atleta), seja com objetivo para uma melhor qualidade de vida ou para performance esportiva. Tendo como base os princípios do treinamento desportivo aliando ao Know-how de um dois dos maiores profissionais da corrida do Brasil, o Prof. M.Sc. Alexandre F. Machado.

Confiram os números da Metodologia Vo2Pro no Brasil:

tabela go personal-min

Tenha a certeza que nossa equipe está cada dia mais qualificada para melhor atender os nossos alunos.
Bons treinos!

Prof. Esp Celso Alves Junior – Cref: 025738-G/SP
Sócio-proprietário da Go Assessoria Esportiva/SJCampos

Gostou dopost de hoje? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Wishlist: Dia dos Namorados – Conjuntos

Wishlist: Dia dos Namorados – Anéis

Dicas para planejar um dia dos namorados perfeito

Wishlist: Dia dos Namorados – Presentes Masculinos

Wishlist – Dia dos Namorados – Gargantilhas e pingentes

Wishlist: Relógios G-Shock

 

Share Button