Vai pedir a mão da sua namorada em casamento? Veja como escolher o anel de noivado ideal

O pedido de casamento é sempre um momento mágico. Para completar esse cenário, um item muito importante não pode ficar de fora: o anel de noivado. Escolher a joia que simboliza esse amor, no entanto, pode não ser tão fácil. Se você se encontra nessa situação e tem dúvidas de qual o tamanho e modelo […]

Publicado 3 de janeiro de 2014

alianca

O pedido de casamento é sempre um momento mágico. Para completar esse cenário, um item muito importante não pode ficar de fora: o anel de noivado. Escolher a joia que simboliza esse amor, no entanto, pode não ser tão fácil.

Se você se encontra nessa situação e tem dúvidas de qual o tamanho e modelo mais adequado saiba que o primeiro passo é conhecer muito bem o gosto de sua noiva. Se não se sente seguro quanto às preferências dela, então peça ajuda para pessoas próximas.

Você também pode passar a observar com mais atenção o tipo de bijuterias e joias que ela usa. Tem muito brilho? Pedraria? Ela quase não usa acessórios? Se souber a resposta para essas perguntas sua tarefa ficará bem menos complicada. Ainda assim, confira algumas sugestões a seguir:

O brilho faz diferença

Mesmo que sua noiva tenha um estilo mais clássico, que gosta de acessórios e roupas mais discretas, é de bom tom optar por um anel que tenha brilhantes. Os chamados solitários nunca saem de moda e dificilmente desagradam.

O tamanho da pedra – geralmente um diamante – vai depender do seu orçamento, já que é possível encontrar anéis de noivado dos mais variados preços. Quanto ao metal, o ouro branco é super indicado nessas ocasiões.

Preste atenção no design

Se a sua noiva é super descolada, gosta de acessórios diferenciados, você até pode optar por modelos mais arrojados, com pedras maiores, por exemplo. Só tome cuidado para não escolher uma peça que causará algum tipo de desconforto.

Para mulheres mais modernas que gostam de ser diferentes a dica é optar por metais que fujam do comum, como o ouro rosé, por exemplo.

Fique atento à durabilidade

O anel de noivado é uma joia que deve durar para sempre. Por isso, fique atento à escolha do metal e de que forma as pedras foram aplicadas na peça.

Quando menor a espessura, maior a probabilidade de o anel quebrar. Mesmo que seu orçamento esteja apertado tente ficar com os de largura mediana.

Os anéis feitos de platina são bem resistentes. Esse metal é mais duro que o ouro, e apesar de ser mais caro, vale o investimento.

Pesquise bastante

Ainda que tenha gostado das opções oferecidas na primeira loja que visualizou uma peça que agrade, é sempre bom pesquisar bastante. Os preços variam. Além do mais, é importante adquirir esse anel em uma joalheria de confiança que disponibilize certificado e garantia.

Mesmo que o seu orçamento seja limitado tem sempre uma opção bonita e que cabe no bolso. Por isso tenha paciência e pesquise.

Para quem quer caprichar no anel

Se você não está tão preocupado com o quanto pode gastar, também vale a pena pesquisar por modelos mais exclusivos. Assim sua noiva terá um modelo praticamente único, com menor possibilidade de encontrar outras pessoas do mesmo ciclo com uma peça igual.

Nesse caso, porém, é realmente importante conhecer o gosto dela. Do contrário gastará uma nota e nem vai agradar tanto assim.

Utilize essas dicas, observe, pesquise e encontre o modelo de anel ideal que vai deixar a sua noiva feliz e que simbolizará esse momento tão especial!

Share Button