Notice: Trying to get property of non-object in /home/storage/8/e8/db/goldfinger/public_html/blog/wp-content/themes/goldfinger2019/single.php on line 73

Uso de telas: como proteger as crianças

Com mais tempo em casa e tendo basicamente a tecnologia como único recurso para comunicação com o mundo exterior e desenvolvimento de suas habilidades, as crianças estão passando mais tempo expostas à luz de telas como celulares, tablets e computadores, para o desempenho das tarefas escolares, aulas online, contatos com amigos, avós e outros familiares. […]

Publicado 3 de julho de 2020

Com mais tempo em casa e tendo basicamente a tecnologia como único recurso para comunicação com o mundo exterior e desenvolvimento de suas habilidades, as crianças estão passando mais tempo expostas à luz de telas como celulares, tablets e computadores, para o desempenho das tarefas escolares, aulas online, contatos com amigos, avós e outros familiares.

Porém, as telas dos eletrônicos emitem luzes que podem prejudicar os olhos. A Luz Azul Violeta é emitida pelo sol, e também pelas telas de eletrônicos, além de lâmpadas de LED e fluorescentes. Ela causa cansaço visual, dor nos olhos, dor de cabeça, além de colaborar para doenças oculares e distúrbios do sono.

Com tantas mudanças assim, diante do que podemos considerar como um marco na história onde a tecnologia é mais essencial do que nunca, o que podemos fazer é tratar da prevenção, ampliando os cuidados. Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas:

Proteja os olhos – existe um tipo de lente que filtra a luz azul nociva, oferecendo como benefícios: a proteção contra a fadiga ocular, prevenção de doenças de longo prazo na retina e até contribuindo para melhoria da qualidade do sono.

E se o seu filho não usa óculos, não tem problema! Aqui na Gold Finger você encontra um óculos especial, com lente plana e sem grau, próprio para oferecer essa proteção extra para a sua saúde.  

Cuide da saúde – lavar bem as mãos com bastante frequência, usar álcool 70º para desinfetar objetos e superfícies, ficar em casa sempre que possível e usar máscara de forma correta se precisar sair; esses cuidados já são básicos nos tempos atuais.

Então, para aumentar ainda mais essa proteção, procure manter uma rotina saudável de alimentação, com nutrientes saudáveis e sem excesso de calorias. Para movimentar as crianças, procure reservar um tempo para atividades físicas regulares com exercícios e brincadeiras. Isso é importante para ajudar a corrigir a postura, que vai sendo prejudicada pelo tempo de uso das telas.

Cuide do relacionamento afetivo – as crianças precisam do contato com outras pessoas para desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais. Mantenha contato com os avós e amigos, comemore aniversários mesmo que virtualmente, promova atividades para a família que está reunida em casa. Mesmo em tempos difíceis, é um bom momento para viver o que a correria do dia a dia acaba nos privando, não é mesmo?

Abra espaço para o diálogo – a tecnologia abre as portas para algo que, infelizmente, também está presente em nossos dias: os perigos online. Por isso, esteja sempre próximo do seu filho, orientando sobre os perigos da internet e sobre como fazer uso seguro das tecnologias de informação e comunicação.

Mais do que cuidar da saúde dos seus olhos, queremos te ajudar a proporcionar o bem-estar para toda a sua família. Esperamos que as dicas sejam úteis e que, em breve, todos possamos comemorar, juntos, infinitas boas notícias.

Gold Finger.

Seus olhos valem ouro. O seu bem-estar também.

Share Button