TIPOS DE TREINOS DE CORRIDA DE RUA

TIPOS DE TREINOS DE CORRIDA DE RUA - Go Personal e Gold Finger-min

Conheça, os tipos de treinos para corrida de rua e descubra quais são os melhores para você!

By Go Personal

A corrida de rua aparentemente parece ser bem fácil, certo? Pois é, para correr uma prova de 5, 10, 21 ou 42 quilômetros é necessário muito mais do que somente correr, necessita toda uma distribuição de treinos elaborada pelo seu professor e muita dedicação do aluno.

Por isto é muito importante você sempre conversar com seu professor sobre a sua rotina de treinos e procurar seguir certinho as intensidades propostas, pois toda esta distribuição de treinos esta adequada a sua real condição física e para onde você quer chegar.

E, se você ignora o que é proposto pelo seu treinador e já quer correr uma prova de maior distancia sem treinar adequadamente você poderá se frustrar com a corrida de rua, pois provavelmente algumas dores ficarão presentes no seu corpo por alguns dias após a prova, isso devido ao estresse imposto no seu organismo, sendo assim você não terá boas lembranças deste dia que era para ser bem divertido. Quem já passou por isto alguma vez irá concordar!

Na sua planilha de treinos existem algumas nomenclaturas de tipos de treino e para você se familiarizar com elas venho lhe explicar resumidamente o que é cada uma delas:

  • Treino longo ou o “famoso” longão: tipo de treinamento que tem um volume alto e a sua intensidade de esforço é moderada;
  • Treino de estabilidade: este tipo de treino permite você se adaptar a correr no seu ritmo de corrida;
  • Treino regenerativo: carga de treinamento baixa e ajuda o organismo a se preparar para um próximo estímulo forte;
  • Treino intervalado: tem o objetivo de preparar o atleta para uma final de prova mais intensa
  • Treino de velocidade: visa um trabalho de aumento de velocidade;
  • Treino de ritmo: onde o atleta encontra o seu ritmo de prova.
  • Treino fartlek: o aluno que controla a intensidade da corrida, podendo ter variações de velocidade
  • Treino contínuo fixo: visa manter um ritmo somente durante a atividade

 

Bons treinos!

 

Prof. Esp. Celso Alves Junior – Cref 925738-G/SP

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