TIPOS DE TREINOS DE CORRIDA DE RUA

Conheça, os tipos de treinos para corrida de rua e descubra quais são os melhores para você! By Go Personal A corrida de rua aparentemente parece ser bem fácil, certo? Pois é, para correr uma prova de 5, 10, 21 ou 42 quilômetros é necessário muito mais do que somente correr, necessita toda uma distribuição […]

Publicado 1 de junho de 2016

TIPOS DE TREINOS DE CORRIDA DE RUA - Go Personal e Gold Finger-min

Conheça, os tipos de treinos para corrida de rua e descubra quais são os melhores para você!

By Go Personal

A corrida de rua aparentemente parece ser bem fácil, certo? Pois é, para correr uma prova de 5, 10, 21 ou 42 quilômetros é necessário muito mais do que somente correr, necessita toda uma distribuição de treinos elaborada pelo seu professor e muita dedicação do aluno.

Por isto é muito importante você sempre conversar com seu professor sobre a sua rotina de treinos e procurar seguir certinho as intensidades propostas, pois toda esta distribuição de treinos esta adequada a sua real condição física e para onde você quer chegar.

E, se você ignora o que é proposto pelo seu treinador e já quer correr uma prova de maior distancia sem treinar adequadamente você poderá se frustrar com a corrida de rua, pois provavelmente algumas dores ficarão presentes no seu corpo por alguns dias após a prova, isso devido ao estresse imposto no seu organismo, sendo assim você não terá boas lembranças deste dia que era para ser bem divertido. Quem já passou por isto alguma vez irá concordar!

Na sua planilha de treinos existem algumas nomenclaturas de tipos de treino e para você se familiarizar com elas venho lhe explicar resumidamente o que é cada uma delas:

 

Bons treinos!

 

Prof. Esp. Celso Alves Junior – Cref 925738-G/SP

Share Button