Saiba como preparar a sua lista de presentes casamento

Para facilitar a vida dos convidados e evitar presentes repetidos, o ideal é oferecer uma lista de presentes. Tente  tê-la pronta de dois a três meses antes da data do casamento para distribuí-la assim que os convidados perguntarem. Não é muito delicado oferecê-la junto com os convites de casamento. Escolham juntos O tempo é curto, […]

Publicado 23 de fevereiro de 2015

blog

Para facilitar a vida dos convidados e evitar presentes repetidos, o ideal é oferecer uma lista de presentes. Tente  tê-la pronta de dois a três meses antes da data do casamento para distribuí-la assim que os convidados perguntarem. Não é muito delicado oferecê-la junto com os convites de casamento.

Escolham juntos

O tempo é curto, mas tentem escolher juntos para que não prevaleça o gosto apenas de um dos noivos. O interessante é que os utensílios agradem ambos.

Pensem nos convidados e adequem os presentes às condições financeiras de cada um.

Alguns dos convidados podem não ter condições de oferecer o presente que gostariam e outros podem achar que o valor está muito abaixo do que eles podem oferecer, portanto façam uma lista com preços bem variados e acessíveis a todos.

Estilo de vida do casal

Se os noivos moram em cidades maiores, como São Paulo(Capital), as suas necessidades serão diferentes dos que moram em uma cidade praiana, por exemplo. Também há uma grande diferença no tempo que o casal possui, se for curto e nem tiverem tempo para cozinhar direito, o ideal é pensar em itens que ofereçam praticidade, assim como as panelas elétricas.

Padrão de cores

Pense no padrão de cores e na decoração que você vai ter na sua casa, e deixe isso bem claro na sua lista, para que não sejam surpreendidos com copos azuis e jogo de pratos laranjas. Imagina só, não iam combinar nem um pouco!

Escolham lojas variadas

Pesquisem e ofereçam uma variação limitada de opções, cuidado para não exagerarem no número de lojas. O ideal é escolher de duas a três para que os convidados não fiquem perdidos.

Lojas virtuais

As listas de presentes em lojas virtuais são super interessantes e até mais práticas. O Casal determina o que quer e na hora da compra já haverá o endereço de entrega, ou seja, ninguém ficará preocupado em como ou onde entregar o presente. Isso é muito interessante!  Mas não se esqueça de dar a opção de pelo menos uma loja física para as pessoas preferem comprar apenas o que estão vendo.

Itens que não podem faltar

Não esqueçam de dar prioridade para aqueles itens que não podem faltar como os eletrodomésticos, jogos de panela e faqueiros.

Cotas de Lua de Mel

A cota de lua de mel é um presente super útil para os casais que já moram juntos. Cada convidado pode contribuir com o valor que quiser e o legal é que já existem sites de viagem que já oferecem este serviço online. Então é bem prático!

Gostou das dicas? Tem mais alguma? Deixe seu comentário!

Share Button