QUAL É O SEU PERFIL DE ATLETA?

Você gosta de esporte, corrida, caminhada? A Gold Finger e a Go Personal fizeram uma parceria e, hoje, o blog vai falar um pouco sobre os perfis de atletismo. Saiba qual é o seu perfil de atleta! By Go Personal A corrida de rua nos proporciona a identificar alguns tipos de atletas. Inicialmente podemos classificar […]

Publicado 11 de maio de 2016

Gold Finger + Go Personal + Qual é o seu perfil de atleta-min

Você gosta de esporte, corrida, caminhada? A Gold Finger e a Go Personal fizeram uma parceria e, hoje, o blog vai falar um pouco sobre os perfis de atletismo. Saiba qual é o seu perfil de atleta!

By Go Personal

A corrida de rua nos proporciona a identificar alguns tipos de atletas. Inicialmente podemos classificar estes atletas em 3 tipos perfis: Social (diversão e bem estar), Fit (bem estar, saúde) e Performance (desafio, perfeição).

SOCIAL: É o corredor que utiliza a corrida como um meio para diversão e sociabilização no ambiente de trabalho ou academia. Normalmente a prova que mais gosta de participar são as provas de 5km, pois ele pode curtir cada momento que antecede a prova e confraternizar com os amigos pós prova. Os longos preferidos são os com distancias inferiores a 10km e superior a 7km.

FIT: É o corredor que utiliza a corrida como um meio para atingir a boa forma, ou a manutenção da mesma. Não são fieis a corrida, porém, sabem que a pratica dela pode fazer eles chegarem mais rápido no seu objetivo principal, como por exemplo: perder peso.

Este perfil já pratica a corrida há pelo menos 2 a 3 meses e sua prova preferida são as de 10km por serem rápidas e prazerozas. O perfil fit mostra-se muito dedicado aos treinos e são fieis as planilhas, além de gostarem de variar os locais de treinos, tipos de percursos e de experimentar treinos com diferentes intensidades.

PERFOMANCE: Este corredor é o verdadeiro “RUNAHOLIC”, ou seja, o corredor “viciado” na pratica da corrida de rua. Seu perfil são as provas a partir de 21km, mas gostam das provas de 10km para controlar sua performance. O “runaholic” um dia elle já foi corredor social ou fit e com o passar do tempo se apaixonou pela corrida de rua e consome tudo sobre corrida, desde revistas, roupas a alimentação. Por ser um perfil apaixonado pela corrida ele se torna muito competitivo consigo mesmo sobre seus resultados e gosta de superar suas marcas pessoais.

E ai, se identificou com algum perfil?

Prof. Celso Alves Junior – Cref 025738-G/SP

 

Você também pode interessar-se por:

Como escolher as alianças de casamento

Wishlist: Dia das Mães – Relógios femininos

Wishlist – Dia das Mães – Gargantilhas

Dia das mães: Como decorar a mesa para o almoço

Wishlist: Dia das Mães

 

Share Button