Posso usar óculos escuros em casamentos durante o dia?

Casamentos sempre têm algumas regrinhas. No entanto, com o passar do tempo, as cerimônias estão cada vez mais descontraídas e com a cara dos noivos. Ainda assim, os convidados devem respeitar certas convenções como comparecer bem vestidos, conforme o traje informado, por mais que o enlace seja simples. Estar bem arrumado em uma festa de […]

Publicado 11 de fevereiro de 2014

03B80170

Casamentos sempre têm algumas regrinhas. No entanto, com o passar do tempo, as cerimônias estão cada vez mais descontraídas e com a cara dos noivos. Ainda assim, os convidados devem respeitar certas convenções como comparecer bem vestidos, conforme o traje informado, por mais que o enlace seja simples.

Estar bem arrumado em uma festa de casamento é como mostrar para os noivos que aquela é uma situação especial. Portanto, capriche no visual. Em cerimônias à noite é até mais fácil encontrar o modelo ideal. No entanto, durante o dia, surgem algumas dúvidas, ainda mais nessa temporada de temperaturas extremamente elevadas.

Portanto, anote aí: vale chapéu, roupas mais curtas e vale até óculos de sol. Sim! Pode parecer estranho, mas esse acessório está liberado em casamentos diurnos. Quer saber como usá-los? Então confira:

O modelo deve estar de acordo com o traje

Se você vai usar um vestido cheio de detalhes, bastante ousado, os óculos de sol devem estar de acordo. Eles precisam somar, e não ‘brigar’ com o visual. Portanto, escolha um modelo sofisticado, porém sem muitos ornamentos.

Já no caso de uma produção mais despojada, a dica é usar uma armação colorida. Pode ser da mesma cor do vestido, ou da bolsa, sapato, enfim, conforme o seu gosto. Vai ajudar a compor o clima descolado.

O formato do rosto

Seja para o casamento ou qualquer outra ocasião, é importante que o modelo dos seus óculos esteja de acordo com o formato do seu rosto, criando um look harmônico.

No caso de quem tem o rosto redondo, o ideal é optar pelos modelos retangulares ou quadrados. Para o rosto triangular, os óculos arredondados e os quadrados combinam mais.

Já o rosto quadrado fica bem com os óculos arredondados e ovalados. Por fim, aquelas com o rosto no formato oval podem usar e abusar de todos os estilos que lhes agradar.

As lentes

As lentes marrons e castanhas são as mais indicadas para essas ocasiões. Conferem uma boa noção de profundidade e de contraste – ao contrário das espelhadas que conferem um ar mais esportivo. Para combinar, as armações podem ser bem femininas no estilo gatinho ou redondas, que estão super em alta.

O estilo wayfarer

Ainda sobre os modelos o wayfarer, criado pela Ray-Ban, podem ser uma ótima opção. Como têm uma armação mais grossa, permite uma grande variação de estampas, do xadrez à animal printing.

Além de beleza, é uma questão de proteção

Na hora de escolher os óculos de sol, além de optar pelo design, é preciso tomar cuidado com a qualidade das lentes. Se você adquire uma peça dessas bem baratinhas, pode causar danos à sua visão. Portanto, prefira óculos de procedência conhecidas.

Curiosidade: sabia que alguns casais têm escolhido os óculos de sol até como lembrancinha para os convidados? Se os chinelos viraram febre nas festas para que todos fiquem mais à vontade, os óculos também causam o mesmo efeito em cerimônias durante o dia, com o sol radiante.

A partir de todas essas informações e sugestões, agora é só escolher o modelo que mais combine com a sua produção, ficando mais bonita e protegida dos raios solares até mesmo em festas de casamento!

Share Button