Por quê fazer exame oftalmológico?

Testeira_BlogO Festival de Ótica Gold Finger está chegando e, para aproveitar as ofertas imperdíveis de óculos de grau, é melhor você ir se preparando! Como? Fazendo o exame oftalmológico!

O exame oftalmológico, mais conhecido como exame de vista, avalia os olhos, as pálpebras e as vias lacrimais. O oftalmologista realiza diversos testes para certificar se existem problemas na retina ou na córnea e, caso existir, prescreve tratamentos e lentes corretivas (óculos de grau ou lentes de contato).

O exame oftalmológico varia de acordo com a idade da pessoa e a presença (ou ausência) de problemas de visão. Confira a sua importância em determinadas etapas da vida:

  • Ao nascer: deve fazer o teste do olhinho na maternidade ou em consultório oftalmológico;
  • Aos 5 anos: antes de entrarem para escola é essencial fazer o exame para diagnosticar problemas de visão que podem dificultar o processo de aprendizagem;
  • Dos 20 aos 40 anos: deve-se procurar ir ao oftalmologista pelo menos 2 vezes durante esse período;
  • Dos 40 aos 65 anos: a cada 1-2 anos, pois a visão tem maior chance de se cansar;
  • Depois de 65 anos: é importante avaliar os olhos a cada ano.

Pessoas com problemas de visão diagnosticados devem fazer o exame oftalmológico de 1 à 2 vezes por ano.

Agende já a sua consulta e visite o oftalmologista! Com a receita em mãos, você poderá aproveitar as ofertas incríveis do Festival de Ótica Gold Finger – óculos de grau com preços imperdíveis a partir de 01/03/2018.

Share Button
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *