Papo cabeça: por que é importante falar sobre dignidade menstrual?

A Gold Finger está apoiando a campanha “Com Elas, Por Elas!”, desde o mês de julho de 2021, para arrecadar de absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade. (Unicef) Acreditamos que todas as formas de cuidado são importantes. Por isso, assim como damos dicas diversas aqui no blog e em nossas redes sociais sobre autoestima, […]

Publicado 8 de outubro de 2021

A Gold Finger está apoiando a campanha “Com Elas, Por Elas!”, desde o mês de julho de 2021, para arrecadar de absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade.

(Unicef)

Acreditamos que todas as formas de cuidado são importantes.

Por isso, assim como damos dicas diversas aqui no blog e em nossas redes sociais sobre autoestima, não podemos deixar de falar de um assunto tão importante como esse: a dignidade menstrual.

“Todas as pessoas que menstruam têm direito à dignidade menstrual, o que significa ter acesso a produtos e condições de higiene adequados.”

Essa frase foi extraída da página do UNICEF, mas é um pensamento que diz respeito a todos nós, enquanto seres humanos.

Para se ter uma ideia, uma enquete realizada pelo UNICEF mostra que 62% das pessoas que menstruam já deixaram de ir à escola ou outro lugar que gostam por causa da menstruação.

Mas a menstruação é um processo natural, que não deveria ser um motivo para deixar de fazer as coisas por vergonha.

No entanto existem pessoas que, por falta de condições de comprar absorventes higiênicos, acabam usando o material mais acessível a elas nesse período.

Por exemplo, sacos plásticos, pedaços de papelão e miolo de pão são algumas dessas alternativas, que aumentam muito o risco de infecções.

Então, para ajudar essas pessoas, a Gold Finger está apoiando a campanha “Com Elas, Por Elas!”, para arrecadação de absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade.

Participe e deixe sua doação em qualquer loja Gold Finger de São José dos Campos ou Jacareí.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, acesse o estudo “Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos”, lançado pelo UNICEF e o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA).

Com a ajuda de cada um, esperamos que a campanha possa ser ampliada, em breve, para outras regiões.

Share Button