Para não perder a hora: 5 modelos de relógio para o noivo usar no dia do casamento

Tudo pronto para o grande dia: decoração e buffet fechados, fornecedores contratados, roupa dos grandes protagonistas ajustadas. Mas sabemos que os detalhes é que farão a diferença, não é mesmo? No caso da noiva, o destaque fica para as joias usadas, o penteado e o buquê. Para os homens, com todo o minimalismo inerente ao […]

Publicado 23 de setembro de 2014

Closeup of groom and business man with glass of wine and watch

Tudo pronto para o grande dia: decoração e buffet fechados, fornecedores contratados, roupa dos grandes protagonistas ajustadas. Mas sabemos que os detalhes é que farão a diferença, não é mesmo? No caso da noiva, o destaque fica para as joias usadas, o penteado e o buquê. Para os homens, com todo o minimalismo inerente ao gênero, é o relógio que marca, literalmente, o momento do sim. Como as noivas têm infinitas opções de acessórios, os homens acabem restritos à escolha de um bom relógio para mostrar. Então é bom que a escolha seja certeira! É sua personalidade que deve ser levada em conta ao decidir pelo acessório que costuma ser paixão da ala masculina. Ele deve refletir não só o passar das horas, mas o estilo de seu dono. Como todos os pormenores para o grande dia, que são escolhidos com esmero, o relógio também faz parte da cerimônia, e ficará eternizado nas fotos e na lembrança dos olhares atentos dos convidados. De acordo com os diferentes tipos de casamento e de personalidades dos noivos, escolhemos alguns modelos para você dar uma olhada. Então confira:

Contemporâneo

Chique, reservado e sofisticado, sem ser careta. O noivo contemporâneo é do tipo antenado com as novas tecnologias, adora novidades, mas não abre mão do clássico — por mais que seja um clássico revisitado, com uma pitada mais moderna e nem tanto tradicional. Se você se identifica com esse perfil e a cerimônia vai ter muito do seu gosto, a escolha mais acertada é pelas marcas tradicionais que se reinventaram e se adaptaram à moda atual. É o caso dos relógios da Bulova. Com modelos contemporâneos, a grife preza pela qualidade e pelas escolhas atemporais, que fazem sucesso em qualquer época.

Minimalista

O mínimo já é o máximo, segundo a ótica minimalista. Cerimônia simples, sem muitos enfeites, decoração clean e simplicidade em todos os detalhes. Fugindo do exagero dos anos 80, o estilo minimalista surgiu na década de 90 para servir de contraponto à década anterior e ganha adeptos do mundo todo até hoje. Se você se identifica mais com a funcionalidade das coisas, vai se identificar com os relógios desse estilo. Seguindo essa linha, a marca Orient apresenta modelos com pulseiras em couro ou metal.

Moderno

Para quem gosta de marcar presença e surpreender, o modelo de relógio não poderia ser diferente! Detalhes irreverentes, inusitados ou com design arrojado, os modelos da marca Technos são os que mais se encaixam nesse perfil. Não há como não notar! Geralmente em tamanho maior que os tradicionais, os relógios da marca trazem fundos coloridos, ponteiros de formatos diversos e mistura de materiais.

Informal

Estilo simples e mais intimista, deixando os convidados bem à vontade. O grande dia para o noivo informal não poderia ser diferente do seu estilo de vida: o relógio é um detalhe, não há ostentação, é um acessório confortável e descontraído. A Condor traduz bem esse estilo ao apresentar pulseiras de couro com costura colorida aparente e números maiores.

Esportista

A pompa definitivamente não faz parte do estilo de vida dos esportistas, o que acaba por se refletir na cerimônia do casamento. O gosto pela adrenalina fica visível na escolha de modelos que unem conforto e uma certa ousadia. Geralmente esse tipo de cerimônia é realizada na praia ou ao ar livre, onde não há a necessidade de grandes formalidades. Por isso, os relógios da Mormaii são os que mais traduzem esse espírito aventureiro, muitos deles com opção, inclusive, de ponteiros digitais.

Se você já chegou à seleção do relógio, imagino que as alianças já tenham sido providenciadas, certo? Mas ainda há tempo de se certificar se essa escolha foi mesmo a mais acertada. Confira aqui nosso guia completo de alianças e não corra o risco de ter se equivocado!

Share Button