Óculos precisam de cuidados especiais no verão

Por mais que os óculos escuros sejam importantes para proteger os olhos da claridade de de raios solares mesmo em dias sem sol forte, é inegável que no Verão eles figuram como peça quase que obrigatória para compor o visual. E é justamente nessa época que os cuidados com este acessório precisam ser redobrados, para […]

Publicado 20 de fevereiro de 2020

Por mais que os óculos escuros sejam importantes para proteger os olhos da claridade de de raios solares mesmo em dias sem sol forte, é inegável que no Verão eles figuram como peça quase que obrigatória para compor o visual. E é justamente nessa época que os cuidados com este acessório precisam ser redobrados, para que ele continue lindo e oferecendo a proteção que você precisa por mais tempo.

Neste período do ano, os destinos predominantes no Brasil são as praias e piscinas, ambientes que pedem o uso dos óculos de sol, uma vez que a radiação ultravioleta é altamente nociva aos olhos. Por isso, vamos dar algumas dicas de cuidados simples, para te ajudar a cuidar bem dos seus óculos:

Sempre carregue o estojo dos seus óculos para onde você for. Guarde-os sempre que não estiver usando, com a lente virada para cima, de forma que não encoste ou não tenha atrito com as paredes do estojo. Partículas muito pequenas de areia ou poeira podem causar danos irreversíveis às lentes.

Homem limpando os óculos com lenço de microfibra.

Essa prática pode até considerada um certo charme, mas esse hábito danifica as hastes, que acabam por ficar folgadas ou deformadas, comprometendo o uso da peça.

Calor, areia e maresia são potenciais inimigos das lentes e armações. Por isso, não deixe os óculos dentro do carro ou na sacola de praia exposta ao sol. O calor pode entortar a armação e causar danos também às lentes.

Óculos e chapéu sob uma superfície.

Lave seus óculos em água doce corrente ao final de cada dia com sabão neutro e enxugue com tecido ou lenço de papel macio. 

Para o dia a dia, existem também alguns produtos específicos que ajudam a manter a conservação e limpeza.

Mulher limpando seu óculos de grau com lenço de microfibra.

Ah, e se você precisa usar óculos de grau e sempre achou lindo aquele modelo de solar que você vive “namorando” na vitrine, saiba que você pode fazer seu óculos solar com grau nas lojas Gold Finger e unir o útil ao agradável.

Consulte o endereço mais próximo de você: www.goldfinger.com.br/blog/lojas.

Share Button