Óculos e make up – Como usar?

Quem precisa usar óculos de grau sempre tem aquela dúvida: “Será que eu devo usar maquiagem com óculos?”. A resposta é Sim! Com certeza sim! É só ter cuidado para não colocar muita informação em um lugar só. Por exemplo, se você tem uma armação mais colorida ou com muita estampa, você não deve usar […]

Publicado 17 de abril de 2015

top

Quem precisa usar óculos de grau sempre tem aquela dúvida: “Será que eu devo usar maquiagem com óculos?”. A resposta é Sim! Com certeza sim! É só ter cuidado para não colocar muita informação em um lugar só. Por exemplo, se você tem uma armação mais colorida ou com muita estampa, você não deve usar maquiagem colorida, opte pelos tons amarronzados ou pela make pretinha básica, um delineado gatinho é uma ótima opção para não errar.
O legal  se você tem óculos mais estilosos e coloridos, é ter uma segunda opção de armação mais discreta para quando você quiser apostar em uma maquiagem mais colorida.

Veja, como o delineado gatinho fica ótimo com óculos!

p2

Uma opção super legal, também, é destacar mais a raiz dos olhos. Dê uma olhada na maquiagem abaixo, em que a atriz usou uma sombra mais clara em toda a pálpebra móvel,  usou um delineado até o meio da raiz dos cílios inferiores e optou por uma sombra com pigmentação vermelha até os cantos internos dos olhos. Ficou linda!
p1

Você quer destacar a armação? Veja, como a Anne Hathaway fez! Ela escolheu uma armação maior,  com uma estampa bonita e fez a make totalmente na raiz dos olhos com sombra preta, usou um lápis de olho preto para diminuir um pouco mais os olhos e fortaleceu  algumas vezes a máscara de cílios.
p4

Os óculos de armação maior também são perfeitos para quem quem usar sombra em toda a pálpebra móvel. Se a armação for estampada, como é o caso da imagem, lembre-se da dica de usar make de tons mais neutros, mas se ela for monocromática você pode apostar em uma variação maior de tons como o rosa, o azul, aí vai do bom gosto e de conhecer bem o seu tom de pele para saber quais cores ficam melhor em você.

p5

Já está pronta para arrasar no make-up? Tem alguma dúvida? Comente!

Share Button