Proteção UV: saiba por que ela é tão importante.

Óculos de sol não são apenas acessórios para compor o seu estilo, mas necessários também para proteger a saúde da sua visão. Mas para que realmente cumpra a sua função, as lentes solares devem proteger contra os raios UVA e UVB que podem causar graves danos à saúde dos olhos. Os primeiros óculos de sol, aliás, […]

Publicado 21 de julho de 2022

Óculos de sol não são apenas acessórios para compor o seu estilo, mas necessários também para proteger a saúde da sua visão.

Mas para que realmente cumpra a sua função, as lentes solares devem proteger contra os raios UVA e UVB que podem causar graves danos à saúde dos olhos.

Os primeiros óculos de sol, aliás, surgiram para proteger a visão dos pilotos de avião, bastante exposta aos raios solares durante os voos diurnos. Mas em pouco tempo caíram no gosto popular.

Confira os riscos que os raios UVA e UVB podem trazer para a saúde visual:

• A catarata é um dos problemas mais conhecidos entre os que podem ser causados por exposição direta ao sol, já que os raios solares causam o envelhecimento precoce do cristalino, uma espécie de lente transparente e flexível, que fica atrás da pupila e tem a função de focar a visão sobre os objetos;

•Queimadura nas pálpebras e conjuntiva, desde formas brandas até as mais graves, que podem evoluir para doenças como câncer; 

•Formação de pterígio, uma espécie de carne ou “bolinha” no olho;

•Lesões na retina;.

Se não tratados corretamente, esses problemas podem levar à cegueira. Mas, felizmente, eles podem ser evitados com ajuda de óculos solares que tenham adequada proteção contra os raios UV.

Por isso, sempre use óculos de sol e certifique-se de que as lentes sejam originais e tenham a devida proteção. Caso contrário, o uso de lentes inadequadas pode até agravar esses problemas.

E, claro, visite seu médico oftalmologista com frequência, e conte com a experiência e qualidade da Gold Finger para escolher seus óculos de sol com proteção UV.

Share Button