O que a aliança diz sobre a personalidade dos noivos?

A escolha das alianças é um dos momentos mais importantes para o casal, afinal a peça é mais do que apenas uma joia: ela é o símbolo da união, do amor, do companheirismo e, principalmente, da escolha de dividir a vida, a casa, e os planos com outra pessoa para sempre. Muitos aspectos são levados […]

Publicado 27 de junho de 2014

Depositphotos_1970425_s

A escolha das alianças é um dos momentos mais importantes para o casal, afinal a peça é mais do que apenas uma joia: ela é o símbolo da união, do amor, do companheirismo e, principalmente, da escolha de dividir a vida, a casa, e os planos com outra pessoa para sempre. Muitos aspectos são levados em consideração na hora de optar por uma ou outra joia, mas a personalidade dos noivos é o que mais pesa na hora da decisão. Saiba que as alianças dizem muito sobre o estilo do casal e, por isso, se você está se perguntando qual seria o seu e de seu parceiro, confira a seguir quatro possibilidades para lhe ajudar a escolher o modelo certo:

O modelo clássico é a escolha dos casais mais discretos

O casal que tem um estilo mais clássico geralmente não gosta de extravagâncias, no geral opta por uma aliança simples, mas nem por isso sem graça. O modelo mais comum é o confeccionado em ouro amarelo, 18k (mais resistente), em formato arredondado, com espessura média. No entanto, é possível variar um pouco, escolhendo um modelo de espessura maior ou até em outra cor, como o ouro branco.

Aliança fashion é a marca dos casais antenados

A variedade de modelos de alianças é tão grande que você vai se surpreender. No entanto, quando o casal faz a linha antenada sabe que, para conseguir algo mais exclusivo e fashion, talvez precise procurar por um designer e encomendar uma joia sob medida.
Porém, outra opção encontrada por esses casais é variar na cor. O ouro rosé, por exemplo, tem feito bastante sucesso, assim como a mistura de metais em alianças que tenham ouro amarelo e ouro branco na mesma peça. Os modelos quadrados também são bem diferentes e encantam os casais mais descolados.

Glamour é a característica das alianças dos casais mais ousados

Alguns casais não gostam de passar despercebidos. Para esses, escolher as alianças significará optar por algo que não seja muito simples. Por isso, o brilho é um dos principais elementos desses modelos. Para noivos que gostam de peças chamativas o investimento no par de alianças precisa ser mais alto, afinal, quanto mais glamouroso, maior o gasto, não é mesmo?

Além de diamantes, pedras preciosas como rubi, jade ou ametista compondo as alianças também fazem a cabeça dos casais mais extravagantes. Outro aspecto levado bastante em conta é a espessura da aliança que, no geral, é maior. Entre ouro vermelho, branco e amarelo, este último ainda faz mais sucesso. Um modelo que tenha diamantes aplicados, de ouro amarelo e com uma espessura maior é a aposta ideal para esses casais.

Para os mais românticos, alianças mais delicadas

Os casais românticos possuem um estilo bem próximos dos tradicionais, mas ousam um pouco mais quando o assunto é a cor e o design. Um modelo em ouro amarelo de espessura mais fina e com uma pequena pedrinha de diamante aplicada para a aliança da mulher combina bem com esses noivos. No geral, a aposta são os modelos arredondados. Além disso, os modelos que misturam as texturas fosca e com brilho também são boas opções.

Você identificou a personalidade de vocês dentre as que citamos? O que aachou dos modelos de alianças que apresentamos? Lembre-se que, além de encontrar uma peça que combine com a personalidade de vocês, a aliança representa o laço de amor e união do casal. Portanto, escolha com cuidado para não se arrepender depois. Quer saber mais sobre alianças? Então confira aqui o nosso Guia definitivo de alianças.

Share Button