Maquiagem – Cuidados com os olhos

Que mulher não usa maquiagem? Nem que seja somente de vez em quando ou para ir naquele casamento da amiga, não é mesmo? Mas precisamos tomar alguns cuidados para manter a pele e os olhos sempre saudáveis. Veja, os cuidados que você deve sempre ter! Nada de dormir maquiada! – Dormir maquiada faz mal para […]

Publicado 15 de junho de 2015

topo

Que mulher não usa maquiagem? Nem que seja somente de vez em quando ou para ir naquele casamento da amiga, não é mesmo? Mas precisamos tomar alguns cuidados para manter a pele e os olhos sempre saudáveis. Veja, os cuidados que você deve sempre ter!

Nada de dormir maquiada! – Dormir maquiada faz mal para a pele, não permite a transpiração natural e pode causar a chamada blefarite, que é uma inflamação nas pálpebras, ou até irritações oculares e alergias.

Use sempre demaquilante –  O melhor é sempre usar um demaquilante adequado para a área dos olhos. Existem produtos testados especificamente para a melhor eficácia da higiene dos olhos sem causar alergias, mas mesmo assim é importante ter cuidado para não deixar que o produto entre em contato com os olhos. Se isso acontecer recorra ao soro fisiológico gelado, e se a ardência ou irritação persistir não deixe de ir ao oftalmologista, e evite lesões mais graves.

Emprestar maquiagem? Nem pensar! – Os produtos emprestados podem trazer bactérias que causam conjuntivite ou irritação. Tenha como só seu, pelo menos o lápis de olho, o rímel, a sombra e os pincéis. O restante, como o blush e bronzer, são menos invasivos e costumam ficar mais distantes da área dos olhos, mas se puder evite compartilhar também. Afinal a sua saúde é mais importante!

Lápis de olho pode ser um vilão – A linha d’água,a linha branca dos olhos, possui glândulas que produzem parte da lágrima e o ponto lacrimal, que com o uso do lápis pode obstruir este ponto e causar inflamações e até sintomas de olho seco. Portanto, mesmo ficando lindo, evite.

Delicadeza na hora de tirar a make – A pele da pálpebra é muito sensível, então nunca esfregue com força os olhos. Além de poder causar uma irritação, ainda pode ferir e até causar uma inflamação mais grave.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Comente!

Share Button