Como escolher a lente do óculos de sol? | Gold Finger

Todo mundo já sabe que os óculos de sol são acessórios de moda e que são imprescindíveis para a saúde ocular, porque protegem os olhos dos raios ultravioletas emitidos pelo sol. Apesar disso, muita gente acha que as lentes dos óculos de sol são coloridas apenas para acompanhar as tendências. Mas se engana quem pensa […]

Publicado 6 de janeiro de 2017

gold_finger_institucional_blog-1

Todo mundo já sabe que os óculos de sol são acessórios de moda e que são imprescindíveis para a saúde ocular, porque protegem os olhos dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.

Apesar disso, muita gente acha que as lentes dos óculos de sol são coloridas apenas para acompanhar as tendências.

Mas se engana quem pensa desta maneira.

As cores das lentes dos óculos de sol mudam conforme suas particularidades. Saiba a diferença de cada uma delas:

#1 Marrom

As lentes de cor marrom ou âmbar são ótimas para variar a condição de luz, pois melhora o contraste e bloqueia bastante a cor azul, tornando os objetos mais nítidos.

#2 Verde

As lentes verdes atenuam os tons das cores, além de amenizar a cor azul e ampliar o contraste em ambientes com pouca luz. Esta cor de lente é muito utilizada em modelos clássicos como os aviadores.

#3 Cinza

Os óculos de sol com lentes cinzas são ótimos para o dia a dia, porque não mudam a cor natural dos objetos. Elas apenas reduzem a quantidade da luz, reduzindo o contraste.

#4 Amarelo

As lentes amarelas ampliam a noção de profundidade quando o tempo está nublado ou com nevoeiros. São ótimas para o entardecer, pois reduzem ofuscamento do tom azul.

Entretanto não devem ser usadas em ocasiões que precisam distinguir as cores.

#5 Azul

Os óculos de sol com lentes azuis absorvem os tons de laranja e amarelo dos ambientes. São lentes que podem ser usadas por pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador e também em atividade ao ar livre.

#6 Lentes Polarizadas

Já as lentes polarizadas possuem uma tonalidade escura e têm a função de proteger 100% os olhos da emissão de raios UVA e UVB, por isso, deixam os objetos mais visíveis.

Entretanto, as lentes polarizadas podem diminuir a percepção e visibilidade das imagens produzidas por computadores, celulares, TV’s de LCD e GPS’s.

Agora que você já sabe tudo sobre as lentes de óculos de sol, que tal dar uma passadinha na Gold Finger mais próxima e ficar antenado com todas as tendências de moda deste verão?

Gostou deste post? Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe seu comentário e até mais! 😉

Share Button