Joias para noivas: conheça algumas opções encantadoras para o grande dia

A cerimônia de casamento é um momento extremamente especial que fica guardado na memória e registrado em fotografias por toda a vida. Por isso as noivas se dedicam tanto na escolha do vestido e dos acessórios que serão usados nesse grande dia. A produção, é claro, deve estar alinhada ao estilo da noiva. As mais […]

Publicado 16 de abril de 2014

03D56290

A cerimônia de casamento é um momento extremamente especial que fica guardado na memória e registrado em fotografias por toda a vida. Por isso as noivas se dedicam tanto na escolha do vestido e dos acessórios que serão usados nesse grande dia.

A produção, é claro, deve estar alinhada ao estilo da noiva. As mais tradicionais, por exemplo, gostam de luxo, porém, sem exageros. Tem ainda as ousadas, que preferem abusar dos ornamentos.

Seja qual for o seu estilo, confira a seguir algumas sugestões de joias para compor a sua produção nesse momento tão especial:

Para um look mais tradicional

Quando o assunto é tradição, as pérolas sempre são lembradas. Quem opta por um vestido mais decotado, que mostra o colo, pode usar no grande dia uma corrente como a gargantilha em ouro e pingente que leva uma pérola pendurada. É uma joia bastante bonita e delicada que ainda traz os brincos para combinar.

Se o vestido for mais fechado, sem decotes, a ideia é chamar a atenção para os brincos de pérola. Nesse caso você pode apostar tanto no modelo em ouro branco com brilhantes como o que é em ouro amarelo e traz um design bem diferente, com a pérola dentro da armação.

Nas mãos, a preferência deve ser pela aliança de ouro amarelo. O modelo com um brilhante no centro é uma opção. As mais tradicionais não podem esquecer ainda dos aparadores. Eles estão voltando à moda e são uma boa opção para segurar a aliança, se ela estiver um pouquinho larga. Trata-se de uma joia, para ser usada junto a aliança. O modelo mais simples em ouro com brilhantes é uma excelente opção.

Brilho para quem gosta de glamour

Ao contrário das noivas tradicionais que seguem a máxima de que o “menos é mais”, as ousadas gostam de ostentação. Afinal, no grande dia, é preciso estar impecável, um luxo só!

Para elas, a gargantilha de brilhantes toda trabalhada é uma opção. Para completar, os brincos cravejados de brilhante, não podem faltar.

No quesito aliança, a principal joia da produção, o brilho nunca será demais. Entre as possibilidades estão a peça em ouro amarelo, que intercala diamantes maiores com outros menores.

Tem ainda o modelo de aliança mais espessa, com 10 pedrinhas de brilhantes, em ouro amarelo. Para combinar dois aparadores em ouro branco e com brilhantes completam o visual das mais glamourosas.

Para quem quer sair do “lugar comum”

Quem gosta de peças mais diferenciadas pode apostar nos modelos em ouro rose ou branco, que são menos tradicionais. No pescoço vale uma gargantilha com design diferenciado como a que imita uma borboleta.

Essa peça mescla o ouro branco com o amarelo e traz algumas pedrinhas de brilhante. Outra opção é uma gargantilha toda em ouro branco, com pingente quadrado e um brilhante grande no centro.

As pedras também podem ser uma ótima saída para a noiva que busca ser diferente. O brinco em ouro amarelo com pedras vermelhas combina bastante com quem quer sair do “lugar comum”.

Quanto a aliança, que tal uma em ouro amarelo, branco e rose com espessura mais grossa? É bem diferente do usual. Tem ainda as que são toda trabalhadas, com um design bem diferente, como o modelo que mescla o ouro fosco.

Com essas dicas agora basta escolher os modelos que mais combinam com o seu estilo. Afinal no grande dia, a noiva tem que estar feliz, bonita e satisfeita! Para auxiliá-la na escolha das alianças, confira o nosso Guia Completo das Alianças e identifique a melhor escolha para o seu estilo!

Share Button