Joias discretas para mulheres de negócios: O que usar em cada ocasião

Mulheres de negócios, geralmente optam por serem mais discretas, costumam usar cores mais sóbrias, mas também podem e devem usar joias para valorizar o seu look. Veja, algumas dicas que irão te ajudar a escolher as joias certas, e ter um look harmônico em cada ocasião! Em uma reunião de negócios o melhor é usar […]

Publicado 17 de dezembro de 2015

Joias para mulheres de negocios

Mulheres de negócios, geralmente optam por serem mais discretas, costumam usar cores mais sóbrias, mas também podem e devem usar joias para valorizar o seu look. Veja, algumas dicas que irão te ajudar a escolher as joias certas, e ter um look harmônico em cada ocasião!

Em uma reunião de negócios o melhor é usar brincos discretos, mas nem por isso você deve deixar de usar um brinco marcante e bonito. Um solitário de diamante é sempre uma ótima escolha.

Braceletes e relógios também são muito bem-vindos. Um relógio traz o símbolo da pontualidade, mostra que você é uma mulher de negócios e que está sempre de olho na hora para ser pontual em suas reuniões. A marca e o modelo certo, também, podem passar mais seriedade, mas sem deixar de mostrar feminilidade e bom gosto.

Brincos de pedras coloridas iluminam o rosto, e podem trazem mais jovialidade, serenidade ou até dinamismo dependendo da cor escolhida. O amarelo do topázio traz dinamismo, flexibilidade e otimismo. O vermelho do Rubi demonstra energia, determinação e força. O azul da Safira exibe firmeza, tranquilidade e segurança.

Gargantilhas também devem ser usadas e transmitem delicadeza na medida certa. Procure dar preferências às mais discretas e sem símbolos como corações ou estrelas, estes passam fragilidade e não é exatamente isso que queremos mostrar em uma reunião de negócios. Mas é claro que sempre há a ocasião certa para cada tipo de joia, e você sempre encontrará a oportunidade de usar estes símbolos, em um jantar beneficente, por exemplo, em que você deseja demonstrar ternura e fraternidade, que se importa com a causa.

Em um jantar de negócios, por exemplo, a feminilidade pode ser mais ampla, um vestido preto com o corte certo cai bem, brincos médios, de pedras um pouco maiores, podem ser usados e demonstram imponência e força. Braceletes um pouco maiores também são muito bem-vindos.

Brincos e colares de pérolas, não podem faltar à caixa de joias de uma executiva e caem bem em quase todo tipo de ocasião. E é claro, tudo depende do ramo do seu negócio e do seu gosto pessoal, sempre acompanhado do bom senso de fazer a adequação certa a cada ocasião.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário.

Você também pode interessar-se por:

Looks para o Réveillon: Significado de cada cor

Como escrever um lindo cartão de Natal

Presentes religiosos de Natal

Presentes de Natal masculinos

Wishlist: Anéis de formatura

Share Button