Homens: Como escolher a armação de óculos certa para seu rosto

Descubra, quais armações de óculos de grau combinam mais com o seu formato de rosto! Rosto quadrado O rosto quadrado é aquele que possui um queixo largo e a mandíbula quadrada. Para suavizar este formado do rosto, o ideal é optar por armações com as lentes mais arredondadas, desde as totalmente redondas até as retas […]

Publicado 14 de outubro de 2016

como-escolher-oculos-masculinos-de-acordo-com-o-seu-formato-de-rosto-gold-finger-min

Descubra, quais armações de óculos de grau combinam mais com o seu formato de rosto!

Rosto quadrado

O rosto quadrado é aquele que possui um queixo largo e a mandíbula quadrada. Para suavizar este formado do rosto, o ideal é optar por armações com as lentes mais arredondadas, desde as totalmente redondas até as retas em cima e arredondadas embaixo.
As armações quadradas e principalmente as retangulares vão achatar este tipo de rosto. Portanto evitem.

Rosto oval

O Rosto oval é aquele em que a altura é maior do que a largura, com detalhes mais arredondados. Ele é o mais versátil, funciona com um número maior de formatos de armações, mas as melhores opções são as armações retangulares ou arredondadas, mas nunca deixe de ir à ótica e experimentar.

Rosto redondo

O rosto redondo só pode ser considerado de fato redondo se a sua altura for igual a sua largura. E as armações que irão combinar mais, com esse formato de rosto, são as quadradas e as retangulares. Evite as redondas.

Rosto triângulo invertido

Rostos triangulares ficam bem com lentes ovaladas na parte inferior. Elas ajudam a suavizar queijos maiores e mais pontudos. Evite os totalmente quadrados.

Já sabe como escolher os seus óculos? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Óculos solares – Ray Ban Aviador

Como escolher os óculos de grau ideais para você

Wishlist: Óculos solares Carolina Herrera

Curiosidades sobre os óculos de grau

Gargantilhas Românticas

Wishlist: Anéis em Ouro Branco

Share Button