High tech: 4 tendências tecnológicas para relógios

Assim como os celulares, que ganham cada vez mais funções com o avanço da tecnologia, os relógios também seguem essa tendência, modernizando cada vez mais as funcionalidades que oferecem. Por isso, hoje é possível encontrar uma grande variedade de modelos que fazem muito mais do que apenas informar a hora certa. Os chamados relógios inteligentes […]

Publicado 19 de maio de 2014

relogio

Assim como os celulares, que ganham cada vez mais funções com o avanço da tecnologia, os relógios também seguem essa tendência, modernizando cada vez mais as funcionalidades que oferecem. Por isso, hoje é possível encontrar uma grande variedade de modelos que fazem muito mais do que apenas informar a hora certa.

Os chamados relógios inteligentes – ou relógios high tech –, além de multifuncionais, também possuem designers mais modernos e materiais mais sofisticados. Dessa forma, várias marcas têm lançado novos modelos que prometem surpreender os consumidores. Por isso, listamos 4 tendências tecnológicas para relógios para você ficar de olho quando for escolher o seu. Confira:

Bateria solar para mais durabilidade

A preocupação com a durabilidade das baterias dos relógios já existe há algum tempo. Por isso, até modelos um pouco mais antigos já possuíam mecanismos para garantir que as baterias não precisassem ser trocadas com muita frequência. Agora, no entanto, a ideia é ainda mais ousada.

O iWatch – relógio inteligente da Apple –, por exemplo, está sendo desenvolvido com uma tecnologia que permitirá a recarga solar sem necessidade de bateria. No entanto, você também já encontra essa economia através de modelos com bateria solar. O modelo Casio G-Shock Digital, é a opção perfeita, pois conta com esse tipo de bateria, além de ser a prova d’água.

Materiais resistentes à água e à poeira

Você pode até estar pensando que a tecnologia à prova d’água não é uma novidade. No entanto, cabe ressaltar que as alternativas para deixar os modelos de relógio mas resistentes têm evoluído constantemente. Modelos contemporâneos como o Casio G-Shock Gulfman, projetado especialmente para o uso no mar, são a prova dessa evolução dos relógios inteligentes.

Informações que ajudam em seu treino

Os atletas, sejam profissionais ou amadores, no geral recorrem aos seus relógios para marcar o tempo de uma corrida, por exemplo, e assim saber como está o seu desempenho. Através das novas tecnologias o mercado tem disponibilizado modelos que permitem até mesmo conferir os batimentos cardíacos, controlando melhor a performance durante a atividade física.

Além disso, as pulseiras e visores dos relógios que ajudam nos treinos têm sido feitos com materiais mais resistentes, pois consideram o suor durante os treinos, a possibilidade de chuvas e outras mudanças repentinas no clima – fatores que podem estragar materiais convencionais. Dessa forma, um modelo ideal para a prática de exercícios, principalmente a corrida e natação, é o Casio SGW-100-1VDF , que conta com um sensor duplo de temperatura e leituras de direção – além de ser à prova d’água.

Materiais super-resistentes

Vale ressaltar que as inovações tecnológicas para os relógios nem sempre estarão atreladas somente às funcionalidades, mas podem ser também materiais super-resistentes. Isso porque, de nada adiantarão as funcionalidades supermodernas, se o modelo não tiver boa durabilidade. Por isso, as novas tecnologias levam em conta não apenas o visual e as funcionalidades inovadoras nas peças, mas o conforto e a resistência de todos os componentes. O iWatch, por exemplo, conta com tela de vidro curvo, que é muito mais resistente do que os comuns. Modelos como o Bulova, que é feito de aço inoxidável e pulseira de prata, praticamente uma joia que durará por muito tempo.

Os avanços tecnológicos prometem muitas novidades para os consumidores. Assim como os computadores, aparelhos de televisão e celulares, esse acessórios também passaram a contar com sistemas inteligentes e, dessa forma, se transformaram em acessórios cada vez mais bonitos. Além diso, novas funcionalidades como comando de voz, informações sobre performance durante atividades físicas e materiais super-resistentes, conferem ainda mais modernidade aos relógios high tech.

Qual dessas tendências tecnológicas para relógios você acha mais útil? Identifica mais alguma? Conte para a gente nos comentários e complete nossa lista.

Share Button