Excesso de peso já atinge mais da metade da população brasileira

Saiba como estão os brasileiros no quesito excesso de peso e veja, se você está no peso ideal de acordo com o IMC! By Go Personal Recentemente o Ministério da Saúde, através da pesquisa Vigitel, revelou que pela primeira vez o Brasil apresenta 51% da população acima de 18 anos de idade está com excesso […]

Publicado 23 de maio de 2016

Excesso de peso ja atinge mais da metade da populacao brasileira - Go Personal - Gold Finger min

Saiba como estão os brasileiros no quesito excesso de peso e veja, se você está no peso ideal de acordo com o IMC!

By Go Personal

Recentemente o Ministério da Saúde, através da pesquisa Vigitel, revelou que pela primeira vez o Brasil apresenta 51% da população acima de 18 anos de idade está com excesso de peso, ou seja, acima do peso ideal. Em 2006, o índice era de 43%.

O levantamento aponta que os homens são a maioria com excesso de peso, 54% e as mulheres chegam a 48%. O índice de obesidade na população também subiu de 11% em 2006 para 17% em 2013. Este aumento atinge tanto os homens quanto as mulheres no país.

Estes dados apresentados pelo governo brasileiro mostram que a falta de movimento corporal, má alimentação, entre outros fatores fazem com que estes níveis cresçam cada vez mais ao longo dos anos. E você? Como está a sua situação?

O índice de massa corporal (IMC) é uma medida adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para medir a obesidade. Para calcular, basta dividir o peso em quilogramas pelo quadrado da altura em metros (IMC: peso/altura x altura).

tabela IMC - Gold Finger + GO Personal-01-01
OBS: Esta tabela não é válida para crianças.

Se o seu resultado estiver acima de 25 kg/m² fique em alerta, pois a probabilidade de você ter doenças como hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer aumenta consideravelmente.

Lembre-se, que ter hábitos de vida mais saudáveis faz muito bem para você, por isto vá ao médico e faça um check-up periodicamente, procure um profissional de educação física para lhe orientar sobre qual a melhor atividade física a ser realizada e cuide da sua alimentação.

Um forte abraço,

Celso Alves Junior Cref: 025738-G/SP

Sócio Proprietário da Assessoria Esportiva Go Personal & Wellness

celso@gopersonal.com.br

 

Share Button