Encontre o presente ideal para o estilo do seu pai

O Dia dos Pais está chegando e sempre bate aquela dúvida: qual o presente ideal? Seja o seu pai clássico, desencanado, esportista ou moderno, o desafio para procurar o agrado certo é o mesmo! Para guiar a sua escolha, em primeiro lugar, você deve considerar o estilo e o gosto dele. Para evitar eventuais trocas, […]

Publicado 4 de agosto de 2014

Portrait of father receiving gift from loving children in living room

O Dia dos Pais está chegando e sempre bate aquela dúvida: qual o presente ideal? Seja o seu pai clássico, desencanado, esportista ou moderno, o desafio para procurar o agrado certo é o mesmo! Para guiar a sua escolha, em primeiro lugar, você deve considerar o estilo e o gosto dele. Para evitar eventuais trocas, ou mesmo aquela decepção de não ter acertado, separamos algumas dicas para lhe ajudar. Confira!

Planeje-se para comprar o presente perfeito

Antes de qualquer coisa, temos 2 dicas fundamentais para você se planejar antes de escolher o presente:

Técnica da observação

Não basta ser filho, tem que participar! Esse trocadilho funciona bem como um guia para te ajudar a escolher o presente certo. Preste atenção nos gostos dele, como ele se veste, o que costuma fazer nas horas vagas, seus interesses, hobbies e demais atividades. Essa análise te dará pistas importantes na hora de escolher o presente.

Defina seu orçamento

Vai ser só uma lembrancinha ou você está em condições de investir uma quantia maior para comprar aquele presente que ele espera há tempos? Definir seu orçamento ajudará bastante a dar um parâmetro para a sua compra.

Para os engravatados, um presente clássico!

Uma peça em ouro, por exemplo, é mais do que um presente, é uma peça que vai durar a vida toda e de grande valor, pelo seu material nobre. Se o seu pai possui um estilo mais clássico você pode apostar em um par de abotoaduras de ouro branco, por exemplo. É chique e clássico!

Aposte em óculos de sol

Há presentes que nunca saem de moda, independentemente do estilo. Os óculos Ray Ban, por exemplo, são modelos clássicos, que a maioria dos papais de plantão gosta. Se o seu pai tem um estilo mais e sóbrio e discreto, que tal apostar em umCaveat? Esses são os óculos ideais para deixar seu pai elegante dentro do estilo dele.

Se o seu papai é do tipo atleta, que se preocupa em estar sempre em forma e faz atividades físicas com frequência, opte por um modelo esportivo Crankcase Polarizado. Além de poder usá-los no dia a dia, seu papai pode pedalar, correr, escalar ou mesmo fazer aquela caminhada matinal usando o seu presente. Útil e moderno!

Para os mais moderninhos, ligados nas tendências de moda, que tal apostar em um Oakley Deviation? Com suas lentes espelhadas, ele é a aposta ideal para o papai fashion e antenado!

Relógio: o acessório queridinho dos homens

Outra boa dica de presente é um relógio. Não importa se seu pai já tem um, ou vários, esse sempre será um presente útil e que faz parte da lista de desejos dos homens.

Na hora de escolher o modelo, a regra de respeitar o estilo e as preferências do seu pai continua valendo. Por exemplo, para os mais esportivos, o Cásio à prova d’água é a opção ideal! Assim também, o relógio Bulova de pulseira fina de couro é perfeito para presentear o papai clássico.

Que tal uma bebida diferenciada?

Uma outra dica de presente bem legal que temos para te dar é apostar em cervejas artesanais ou em bons vinhos. Para isso, tenha em mente o que o seu pai costuma beber e escolha com base nos hábitos dele.

As cervejas artesanais estão em uma crescente no mercado. Por isso, hoje é possível comprar tanto nas distribuidoras quanto em mercados ou mesmo na internet. Existem algumas caixas especiais que vêm com as bebidas e algum brinde. Superbacana!

Você pode também inscrever seu pai em algum clube da cerveja, de forma que ele receba um combo mensal com as novidades sem precisar nem sair de casa! Existem boas opções online e ele vai adorar!

Se o seu pai tem um gosto um pouco mais refinado você pode presenteá-lo com um bom vinho ou whisky. Algo diferente é investir em um curso para apreciação de vinhos e harmonização deles com alimentos. Vocês podem participar juntos, estreitar o relacionamento e ainda aprenderem a beber juntos! Divertido e funcional, não é mesmo?

Não se esqueça de dar um toque pessoal ao presente

Lembre-se de dar o seu toque especial ao presente! Para isso, aposte em um cartão feito à mão, ou até mesmo aquela foto antiga de vocês juntos. Isso será legal para deixar o presente ainda mais pessoal nessa data importante! Vale dizer também que, seja mesmo o seu pai, o seu padrasto, avô ou irmão, homenageie quem cuidou de você a vida toda e cuida até hoje com muito amor e carinho.

Aproveite nossas dicas de presente e faça o seu pai sorrir! Conte para a gente qual é o estilo dele e qual presente você acha que vai agradá-lo em cheio.

Share Button