Confira as tendências de óculos de sol para 2014

Acessório essencial para compor um look, além de proteger a visão, os óculos de sol acompanham as tendências das estações e do ano. Para 2014, podemos esperar diversos modelos em formato grande, apostar nos espelhados e nas lentes arredondadas. Para as amantes do estilo vintage, o modelo gatinho – must have nos anos 50 – […]

Publicado 19 de fevereiro de 2014

02F71122

Acessório essencial para compor um look, além de proteger a visão, os óculos de sol acompanham as tendências das estações e do ano. Para 2014, podemos esperar diversos modelos em formato grande, apostar nos espelhados e nas lentes arredondadas. Para as amantes do estilo vintage, o modelo gatinho – must have nos anos 50 – também voltou à moda. As armações coloridas também estão com tudo, para meninos e meninas, com ou sem aplicações. Confira as principais tendências:

Tamanho GG

Os modelos extragrandes de óculos de sol fizeram sucesso nas últimas semanas de moda nacionais e internacionais e são a aposta mais forte para 2014. O estilo é perfeito para quem quer fazer o “Sou chique” sem muito esforço. São os acompanhantes ideais dos vestidos girlie, dão um toque de sofisticação à dupla jeans e camiseta, além de fazerem um conjunto e tanto com um maiô arrasador à beira da piscina.

Estilo Paz e amor reinventado

Super em alta para este ano, os modelos com as lentes arredondadas são a aposta para quem curte o estilo hippie chic. Febre nos anos 60 e 70, os redondinhos de 2014 voltaram atualizados: com aplicações nas laterais, estampas mil e padronagens ousadas na armação. Ficam perfeitos com saias e vestidos longos, chapéus e até mesmo vestidinhos curtos, com franjas e botinha. O estilo hippie não é sua praia? Sem problemas. O modelo redondo também combina com uma vibe mais clássica, fazendo par com salto alto e vestido de modelagem estruturada. A armação redonda só não deve ser aposta para quem tem o rosto no formato redondo. Neste caso, prefira opções mais retas.

Espelho, espelho meu

Conhecidas como modelo frame, as opções de óculos de sol espelhados também estão com tudo em 2014. Aposte em lentes coloridas para fazer um estilo clássico, que é a cara do Brasil. Por chamarem bastante a atenção, os espelhados funcionam melhor quando combinados com produções mais discretas. Assim, todas as atenções se voltam para as lentes.

Olhos de gata

O modelo gatinho, feminino toda vida, também tem espaço em 2014. Perfeito para as moças que não dispensam o estilo retrô, o gatinho atualizado vem com aro grosso, que combina perfeitamente com mulheres de traços delicados. Use o modelo com vestidos rodados, de estampas clássicas (como bolinhas) e sapato estilo boneca. Se quiser dar uma atualizada no look, uma opção é combiná-lo com jeans e sapatilha. Descontraído e chique.

Explosão de cor

As cores – tanto na armação quanto nas lentes – continuam com tudo em 2014. Amarelo, vermelho, azul, estampado… O importante é chamar a atenção. Se você faz o estilo extrovertido, pode apostar sem medo na tendência investindo, inclusive, em modelos de cores diferentes, um para cada dia ou estado de espírito.

Independentemente de tendências, os modelos clássicos de óculos de sol, como o famoso aviador, continuam tendo espaço no armário de acessórios dos antenados. O importante é escolher um modelo que combine com seu estilo e com seu guarda-roupa. Para pessoas multifacetadas, o legal é buscar diversas opções de óculos e usá-las de acordo com o humor do dia. Variar é preciso!

E para você, qual a melhor aposta dentre as tendências? Conte para a gente através dos comentários!

Share Button