Confira as principais tendências apresentadas no Casamoda Noivas 2014

O Casamoda Noivas é um dos principais eventos voltados para o mercado de casamentos. Ele conta com exposição de todas as tendências de vestidos, joias, lingeries, entre outros itens que fazem parte desse universo. Por isso, se você não teve a chance de conferir as novidades durante a realização do evento deste ano, que aconteceu […]

Publicado 27 de maio de 2014

Wedding dress shop

O Casamoda Noivas é um dos principais eventos voltados para o mercado de casamentos. Ele conta com exposição de todas as tendências de vestidos, joias, lingeries, entre outros itens que fazem parte desse universo. Por isso, se você não teve a chance de conferir as novidades durante a realização do evento deste ano, que aconteceu em São Paulo, a seguir poderá acompanhar um pouco do que foi destaque e se inspirar para preparar o seu casamento. Confira:

Vestido de noiva: o protagonista

Entre os estilistas de vestidos de noivas mais comentados do evento estão Lucas Anderi e Carol Hungria. Suas coleções resumem as tendências para 2014 e elementos como transparência, renda, tule e pérolas são algumas das grandes apostas para esse ano.

Para as noivas que fazem o estilo mais clássico, por exemplo, os modelos mais fechados são os mais indicados, além de detalhes em renda e aplicação de pérolas. Para as noivas que casarão à noite, ou em dias mais frios, adotar um bolero por cima do vestido também é uma forte tendência. Enquanto isso, as mais fashionistas podem apostar nas saias de tule, que têm um design mais arrojado. As noivas que gostam de um toque de sensualidade também vão adorar o fato de que a transparência, o decote mais cavado nas costas e a cintura bem marcada estão super em alta.

Vale ressaltar que o branco continua sendo a cor mais usada nos vestidos de noiva, apesar de alguns estilistas estarem apostando em detalhes coloridos, como a aplicação de elementos azuis, como o modelo usado pela atriz Maria Casadeval durante um dos desfiles.

Acessórios arrasadores para um visual completo

Assim como o vestido, a maquiagem e o penteado também contribuem para deixar a noiva com um visual estonteante. No entanto, cabe dizer que são os acessórios que garantirão um brilho mais que especial.

No Casamoda deste ano, o que se viu foram muitas pérolas e pedrarias. Dentre as cores de destaque estão o azul e o verde, presentes em brincos, anéis, tiaras e headbands. Outra tendência para ficar de olho é a dos buquês orgânicos, em formato de cascata, por exemplo, feitos com tipos de flores e folhas diferentes do convencional.

Além disso, a maior parte das joias expostas teve inspiração na realeza. Portanto, são os acessórios ideais para as noivas que buscam um ar mais sofisticado para o look. Cabe dizer que até mesmo nas alianças é possível apostar em pedrarias, garantindo uma peça exclusiva e diferenciada. Porém, o ouro amarelo continua sendo a preferência geral. Se você tem dúvidas sobre o tipo de aliança ideal para você, confira nossoGuia completo de Alianças e escolha o modelo perfeito!

A tradicional renda agora nos convites!

Uma grande tendência vista no Casamoda também é o uso das rendas. Assim como nos vestidos, a renda passa a compor também os convites, principalmente nos envelopes. Alguns modelos ainda contam com aplicação de pérolas, deixando o visual mais delicado. Cabe dizer que as rendas aparecem nos convites tanto em aplicações como digitalizadas – em forma de desenho, impresso no papel. Da mesma forma, o texto do convite em tom rosê é uma excelente forma de apostar em um convite diferenciado.

Mesmo que você não tenha tido a oportunidade de participar do evento, agora você já tem ideia do que aconteceu por lá. Por isso, se for casar ainda neste ano, aproveite essas ideias e torne seu casamento mais marcante. Porém, lembre-se sempre que o importante é escolher o que mais combina com o seu estilo e não apenas o que está na moda.

Qual das tendências apresentadas mais chamou sua atenção? Conte para a gente nos comentários.

Share Button