Como tirar fotos melhores com o seu celular

Como tirar fotos melhores com o seu celular - Gold Finger -min

No dia mundial da fotografia, aprenda a tirar fotos bem melhores com o seu celular!

Usar recurso de estabilização

Os aplicativos de câmeras de celulares costumam ter o recurso de estabilização, que nada mais é do que usar o acelerômetro do celular para detectar as oscilações, que você acaba fazendo quando segura o celular com as mãos, e só permite que você clique a foto quando o celular estiver estável o suficiente.

ISO para fotografias noturnas

Ajustar a configuração ISO da câmera pode fazer muita diferença na hora de tirar uma foto noturna de boa qualidade. O recurso dispensa o flash, pois é ele que define a sensibilidade da lente da câmera à luz.

Use o disparador automático

O disparador automático permite que você tire uma sequência várias fotos com apenas um clique. Ou seja, você pode tirar várias fotos do mesmo momento e escolher a que ficou melhor, aquela que está todo mundo com os olhos abertos, com os melhores sorrisos, e com a melhor iluminação.

Iluminação

Uma boa iluminação é essencial para uma foto bonita, então procure sempre tirar fotos em ambientes bem iluminados. Se for um ambiente externo procure se posicionar bem ao sol, evite ficar contra ele, tente ficar sempre de frente para a luz do sol. Em ambientes fechados, procure acender todas as luzes que puder para a imagem não ter granulação ou ter o mínimo possível.

Regra dos 3 terços

Como tirar fotos melhores com o seu celular - Gold Finger 2-min

A regra dos três terços é um tipo de enquadramento que favorece a imagem. A regra diz que nossos olhos são atraídos primeiramente para imagens dividas em três partes. Imagine uma imagem dividida em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, agora é só posicionar o objeto ou pessoa, que você deseja dar destaque, na intersecção entre duas linhas. Existem aplicativos de câmeras que já vêm com essa divisão. Pronto, dessa forma sua imagem vai ter uma leitura inteligente e quem bater o olho nela vai ver exatamente o que você quer mostrar.

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário.

Share Button
This entry was posted in dicas, Sem categoria and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *