Como remover arranhões das lentes dos seus óculos de sol

limpeza-oculos

Você comprou um par de óculos de sol, usou algumas poucas vezes e ele simplesmente arranhou sem que você percebesse como isso aconteceu? Será que isso tem solução? Pode ficar tranquilo! A maior parte dos arranhões tem como ser removidos! Nos casos de arranhões mais profundos, talvez seja necessário o auxílio de uma ajuda profissional ou até mesmo a troca das lentes. Mas quando estes arranhões são superficiais, você mesmo pode removê-los. Siga as nossas dicas!

Verifique se os óculos de sol ainda estão dentro do prazo de garantia

Alguns óculos possuem garantias que abrangem a manutenção e troca de lente arranhada, porém, tenha cuidado! Se você tentar remover sozinho o arranhão da sua lente e piorar a situação, muitas vezes o fabricante não vai garantir a troca.

Por isso, a melhor opção é, antes de qualquer tentativa, verificar se o produto ainda está no prazo de garantia, se os serviços prestados englobam o ocorrido com os seus óculos escuros e usufruir do benefício.Caso contrário, algumas técnicas podem ajudar:

Pasta de dente

Essa técnica é antiga, mas funciona. A pasta de dente possui uma substância chamada diatomita, cujas propriedades facilitam o polimento de vidros e plástico. O primeiro passo é pegar uma pequena quantidade de pasta de dente e colocá-la em um pano macio, de preferência em algodão, e limpo. Faça movimentos circulares por aproximadamente 20 segundos, até que a pasta de dente fique em tonalidade escura. Ao final deste procedimento, você deve umedecer um pano com água e retirar toda a pasta de dente do óculos.

Cera de carro

Outra técnica que também costuma dar certo é utilizar a cera de carro. Umedeça uma toalha de algodão e faça o polimento das lentes (faça isso da mesma maneira que você faria se estivesse polindo um carro). Depois, espalhe um pouco de detergente comum e retire o produto. Para secar, use um guardanapo de papel ou um pano de algodão. Jamais utilize papel toalha, pois isso pode arranhar ainda mais a lente.

Verniz

O verniz também é uma opção. O primeiro passo é pulverizar um pouco de verniz de mobília sobre a lente. Depois friccione o produto suavemente, com o auxílio de um pano macio, em movimentos circulares. Essa técnica é uma boa pedida para lentes de plástico, já que o produto preencherá os arranhões com uma película cerosa e sem cor.

Giz de cera

Essa técnica poucas pessoas conhecem! A utilização do giz de cera também ajuda na hora de remover arranhões das lentes dos óculos de sol. Aplique o giz na cor preta (sim, somente o giz de cera preto) nos dois lados da lente e imediatamente retire o produto com uma toalhinha limpa e macia. Depois disso, você deve fazer um novo polimento com uma nova flanela.

Vale ressaltar que muitas dessas técnicas só darão certo caso os arranhões sejam pequenos. Portanto, tenha em mente que melhor do que remediar, é se prevenir. Tenha cuidado ao manusear os seus óculos de sol e guarde-os sempre em um estojo apropriado. Dessa maneira, eles terão uma vida longa ao seu lado!

Share Button
Esta entrada foi publicada em Óculos de Sol e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
  • Israel Lucas

    funcionaria tmb no visor de um celular,tipo um iphone?