Como limpar os óculos corretamente | Gold Finger

Saiba como limpar corretamente os óculos! Os óculos, em geral, acumulam óleos naturais da pele, do cabelo, dos cílios e também poeira. Portanto a sua higienização adequada é muito importante para a durabilidade dos mesmos. A primeira opção a ser evitada é limpar as lentes com a roupa e a seco. Opte sempre, em primeiro […]

Publicado 11 de novembro de 2016

como-limpar-os-oculos-adequadamente-gold-finger-min

Saiba como limpar corretamente os óculos!

Os óculos, em geral, acumulam óleos naturais da pele, do cabelo, dos cílios e também poeira. Portanto a sua higienização adequada é muito importante para a durabilidade dos mesmos.

A primeira opção a ser evitada é limpar as lentes com a roupa e a seco. Opte sempre, em primeiro lugar, por enxaguar os óculos em água corrente e depois aplicar uma pequena quantidade de detergente neutro em cada uma das lentes, após a aplicação esfregue os dedos nas lentes até criar espuma e enxague. Em seguida enxugue com uma toalha ou lenço de papel. O detergente neutro quebra as partículas de gordura e não deteriora as camadas protetoras das lentes.

A segunda opção, quando você não tem como lavar os óculos e precisa tirar aquela manchinha de gordura que está embaçando a sua visão, é ter sempre à mão um pedaço de tecido de algodão ou de microfibra apropriados. O lenço de papel fino também é uma boa opção, mas cuidado para não arranhar as lentes.

Para quem usa óculos com plaquetas de plástico, aqueles “pininhos” que ajudam a sustentar os óculos no nariz, a melhor opção é higienizar essa parte com uma escova de dentes macia, mas sempre evite encostar a escova nas lentes. A troca regular das plaquetas também é muito importante.

Ao fazer a higienização dos seus óculos nunca utilize produtos de limpeza compostos com amônia, cloro e nem opte por produtos caseiros como o vinagre. Eles deterioram as camadas protetoras das lentes e podem desbotar a armação destes.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Alianças em Ouro amarelo com Brilhantes

Anéis de formatura

Anéis de formatura: A cor de cada curso

Anéis de formatura

Chloé e Gold Finger

 

Share Button