Como limpar joias de prata

como limpar joias de prata

Ao longo do tempo as joias de prata vão escurecendo e perdendo o brilho, mas com simples produtos, alguns que utilizamos no dia-a-dia, podemos fazer com que as nossas peças de prata voltem ao brilho e cor originais. Veja abaixo, algumas dicas de como fazer isso e escolha a que se adapta melhor às suas joias!

Bicarbonato

Separe um recipiente com 1 litro de água em temperatura ambiente, adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal. Coloque um pequeno pedaço de papel alumínio, na solução, e deixe as peças de prata imersas por vinte minutos. Esta solução é ótima para aliança e anéis.

Vinagre

É um produto que todo mundo tem em casa é super fácil de ser manuseado. Ele serve para devolver o brilho original da peça. Para fazer a solução, use um recipiente médio, coloque meia xícara de vinagre branco, adicione duas colheres de bicarbonato de sódio e misture bem o conteúdo. Coloque as peças de prata dentro da solução e deixe de molho por duas horas. Depois enxágue as peças em água corrente e fria. Finalize secando com um pano macio.

Detergente Neutro

Água morna e detergente neutro são os mais indicados para as peças mais delicadas, como correntes e pulseiras de prata. Após lavá-las na solução seque com uma flanela e faça o polimento com a mesma.

Soluções específicas

Hoje, existem no mercado, várias soluções feitas para limpar prata. Para aplicá-las basta agitar o produto e colocar a peça dentro da solução por aproximadamente 10 segundos. Deixe a peça secar naturalmente e utilize o tecido próprio para polir. Sua joia vai ficar com um brilho incrível, mas para este produto dê preferência apenas às joias sem pérolas ou pedrarias.

Você também pode interessar-se por:

Cuidados para deixar a aliança sempre impecável

Relógios Masculinos

Relógio masculino: As referências simbólicas que o acessório agrega em sua imagem

Wishlist – Relógios femininos

Wishlist – Alianças Absoute

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *