Como escolher o anel ou as alianças de noivado

Como escolher o anel ou as alianças de noivado - Gold Finger

Saiba como escolher as alianças ou o anel de noivado!

Tamanho do aro

Se a escolha for uma aliança tradicional, o costume aqui no Brasil, é inverter o lado da mão depois do casamento, por isso é preciso ter muito cuidado com o tamanho das alianças, já que o dedo anelar da mão direita geralmente é de um tamanho diferente da mão esquerda, que é onde o anel deve ficar por mais tempo. É importante escolher um tamanho que fique bom nos dois dedos.

Já se a escolha for um anel de noivado, você já pode comprar um do tamanho certo do dedo anelar esquerdo e usar desde o noivado na mão esquerda. A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, por exemplo, usou o anel de noivado desde o começo na mão esquerda, e quando se casou continuou com o anel no mesmo lugar. Isso vai depender da preferência do casal.

Qual metal escolher

O ouro é originalmente amarelo alaranjado, e a preferência geral é um amarelo um pouco mais claro, então ele costuma ser misturado a outro metal e também para aumentar a sua durabilidade.

O conhecido como ouro branco é uma mistura de ouro com outros metais e costuma ser revestido por ródio para ter uma aparência prateada.

O Ouro Rose é  tendência atualmente e ele geralmente é uma mistura de 75% de ouro puro com 25% de ligas vermelhas, entre elas o cobre.

Gosto do casal

A surpresa é um fator muito bonito, muita gente se emociona, mas se você tem medo de não acertar, convide seu amor para ir junto com você, assim todo mundo fica feliz. Mas se ela ou ele preferirem surpresa, tente prestar atenção ao gosto pessoal do seu amor e ao seu dia a dia, ou escolha um anel provisório para fazer o pedido e depois convide sua noiva(o) para escolher o anel definitivo junto.

Planejamento financeiro

Existe a conhecida tradição do anel de noivado ser o preço de pelo menos dois meses do salário do noivo. Portanto planeje-se e guarde o dinheiro suficiente. Mas é claro que existem exceções, cabe ao casal escolher o que é melhor para ambos integrantes. Não há uma regra.

A escolha da joalheria

A escolha da joalheria certa é essencial, já que a honestidade é imprescindível, especialmente na hora de comprar uma joia. A Gold Finger tem alianças certificadas pela Ama Gold, uma associação que visa implantar no país o selo de garantia de qualidade do ouro.

Gostou das dicas? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Você também pode interessar-se por:

Como escolher as alianças de casamento

Wishlist: Alianças Absolute com Brilhantes

QUAL É O SEU PERFIL DE ATLETA?

Wishlist – Dia das Mães – Gargantilhas

Dia das mães: Como decorar a mesa para o almoço

 

 

Share Button
This entry was posted in Alianças, Anéis, anéis de noivado, dicas, Sem categoria and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *