Como escolher a paleta de cores do seu casamento?

Foi pedida em casamento e está já está louca para começar os preparativos? A escolha das cores é fundamental para ter um casamento lindo. Veja, algumas dicas para escolher as cores certas e ter um casamento inesquecível e maravilhoso! Defina o grau de formalidade O primeiro passo é escolher o grau de formalidade. Se quer […]

Publicado 24 de agosto de 2015

cores casamento

Foi pedida em casamento e está já está louca para começar os preparativos? A escolha das cores é fundamental para ter um casamento lindo. Veja, algumas dicas para escolher as cores certas e ter um casamento inesquecível e maravilhoso!

Defina o grau de formalidade

O primeiro passo é escolher o grau de formalidade. Se quer que o evento seja sofisticado e clássico, se quer que seja rústico e mais simples, se quer algo delicado, mas sem tantas formalidades, e mais inúmeras possibilidades. Isso irá lhe ajudar até mesmo a escolher o horário, o local e as cores do seu casamento.

Escolha o local e o horário do evento

Ao escolher o local, você já terá em mente o estilo da sua decoração. Se optar por um ambiente no campo com um toque rústico, por exemplo, você já saberá que deve evitar escolher toalhas prateadas, pois não combinarão com o ambiente.
Ao escolher o local e o grau de formalidade, será mais fácil escolher o horário em que o evento acontecerá. Se o local é no campo, provavelmente a melhor opção é fazê-lo durante o dia, para aproveitar a beleza natural do ambiente.

Limite as cores que irá usar

Este é um item extremamente importante. Limite as cores que irá usar em todo o seu casamento, desde as flores, decoração, até aos vestidos das madrinhas e gravatas dos padrinhos, senão o seu casamento vai ficar parecendo uma salada de cores destoantes. O ideal é escolher cores que refletem a sua personalidade, mas tente optar por poucas, três cores é um bom número, desde que elas combinem entre si, e dentro dessas cores você pode variar os tons, desde os mais claros até os mais escuros, mas também não fuja de mais da cor original.

Defina uma paleta de cores da escala Pantone

Para quem não conhece, a escala Pantone é um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias, principalmente a gráfica. Com essa escala você pode escolher as cores que vai usar no seu casamento e mostrar a cor exatamente como você imaginou para a Floricultura, para a empresa que vai fazer o seu bolo, ou até para a loja de vestidos. Pois pode ser que mesmo que você defina “verde oliva” por exemplo, a pessoa não consiga imaginar a mesmíssima cor que você  e o vestido de apenas uma das madrinhas acabe saindo do tom de todas as outras. Então o melhor é recorrer a Escala Pantone que já vem com a numeração correta da cor.

Lembre-se de usar tons neutros para equilibrar a decoração

Escolha tons neutros para equilibrar a decoração, como o branco, o bege, o marrom, o preto e o cinza. São cores que irão ajudar na composição da decoração sem interferir muito no geral.

Aposte em iluminação

A iluminação é um item muito importante, também. Ela interfere bastante no ambiente e pode deixar tudo mais clean ou até mais sofisticado. Uma luz amarela e baixa, em um ambiente noturno, deixa tudo mais elegante. Uma luz natural pode deixar o ambiente mais romântico, se somado à decoração certa.

Textura

A textura também faz muita diferença no quesito decoração. Um exemplo são as toalhas de mesas dispostas intercaladas. Você pode escolher uma toalha de tecido acetinado que vá até o chão e por cima uma menor de tecido de algodão. E mesmo que as tolhas sejam da mesma cor, elas vão dar um contraste interessante à decoração.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe o seu comentário!

Você também pode se interessar por:

Anéis de noivado

Top 10 bouquets de noiva 2015

Conjuntos de anéis e brincos

Share Button