Combinando: Óculos x Chapéu

O chapéu está na moda e tem muita gente querendo saber como usá-lo, principalmente com os nossos amados óculos de sol, já que combinados formam um estilo completo e podem mudar completamente um look. Para começar o ideal é pensar no ambiente em que você estará, se você vai à praia, à um desfile de […]

Publicado 13 de abril de 2015

O chapéu está na moda e tem muita gente querendo saber como usá-lo, principalmente com os nossos amados óculos de sol, já que combinados formam um estilo completo e podem mudar completamente um look.

Para começar o ideal é pensar no ambiente em que você estará, se você vai à praia, à um desfile de moda, ao shopping … é claro que sempre adequando ao seu estilo e gosto pessoal.

b1

Para a praia é interessante optar por matérias mais rústicos e com a aba um pouquinho mais larga para evitar os raios solares diretos no rosto.  Para combinar pense na composição de cores, como neste abaixo que mescla o bege com o  marrom que estão tanto no chapéu quanto nos óculos.

b2

Que tem o rosto triangular fica bem com óculos com armação redonda e chapéus com as abas e copa também mais arrendondadas, para valorizar o rosto. E para dar ainda mais estilo que tal lentes espelhadas?

b4

Vai para um ambiente mais aberto e natural, como uma chácara ou uma fazenda e não quer deixar o estilo de lado?

Opte por chapéus com a copa mais alta e abas mais largas e dê um charme com óculos bem desenhados.

b5

Muito cuidado para não esconder o seu rosto, se ele é pequeno evite chapéus maiores e se quiser destacar um pouquinho mais o visual escolha cores mais interessantes como a vermelha. Mas, lembre-se, se for destacar os acessórios use uma maquiagem mais discreta para o visual não ficar exagerado demais.

b6

Se você tem a testa mais larga e o queixo mais fino escolha óculos arredondados na parte inferior, assim como o modelo abaixo. Quanto ao chapéu escolha os de de tamanho menor para deixar tudo proporcional.

b9

Gostou? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário!

Share Button